0
TV

Ator Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair covid-19

Ele era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em 'Chiquititas', no SBT, no 'Sítio do Pica Pau' Amarelo na Globo, e em diversas novelas

5 ago 2020
18h45
atualizado às 19h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ator Gesio Amadeu morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ele tinha 73 anos.

O ator Gesio Amadeu no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, em 2013
O ator Gesio Amadeu no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, em 2013
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

Amadeu era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em 'Chiquititas', no SBT, no 'Sítio do Pica Pau Amarelo' na Globo, e em diversas novelas. Mais recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil 'Bugados', do canal Gloob.

Quem divulgou a informação foi seu filho, Mario, cineasta.

Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado.

Publicado por Mario Amadeu em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020

No fim de junho, Mario disse que o pai foi internado para realizar exames pois estava com a pressão alta. A suspeita é que ele contraiu a covid-19 no hospital.

Gesio Amadeu tem uma extensa carreira artística, no teatro e na TV. Na Tupi, onde ficou até o encerramento das atividades da emissora, fez novelas como 'Éramos Seis', 'O Direito de Nascer' e 'Gaivotas'. Ganhou enorme projeção com o personagem Chef Chico, na novela juvenil 'Chiquititas' (1997), no SBT, e depois interpretou o 'Tio Barnabé' no Sítio do Pica Pau Amarelo, já na Globo. 

Na emissora, ele fez diversos trabalhos, como o personagem Alaor, na novela 'Flor do Caribe' (2013), que voltará em breve à programação na TV aberta.

Veja também: 

One Direction: tudo o que já sabemos sobre os 10 anos

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade