Apresentadora reage com elegância ao perder o posto na Record durante as férias
Caso de Christina Lemos lembra o que ocorreu com outra âncora veterana
A lenda se confirma: sair de férias pode ser um risco a quem trabalha em TV. Na volta, pode encontrar outra pessoa no seu lugar. Aconteceu com Christina Lemos.
Enquanto ela fazia turismo na Europa, Mariana Godoy a cobriu no ‘Jornal da Record’. A repercussão foi positiva a ponto de a direção do canal confirmá-la no posto de maior prestígio do jornalismo da casa.
Christina ganhou uma espécie de compensação: vai comandar um bloco de política e economia, e assumir o ‘JR 24 horas’ à meia-noite.
Esse movimento trouxe à memória da coluna situação semelhante vivida por Maria Lydia: deixou de apresentar o ‘Jornal da Gazeta’ para ser entrevistadora no mesmo telejornal, em outro cenário, até se aposentar.
Numa rede social, Christina Lemos manifestou resiliência com a mudança inesperada dentro da Record. “Vamos à nova missão, com a força, a dedicação e a energia de sempre”, escreveu a âncora admirada pela competência e elegância.
Em tempos de tantas demissões — o então colega dela na bancada, Celso de Freitas, foi dispensado após 21 anos — parece ser coerente aceitar uma posição com menor status. Melhor engolir o orgulho do que saborear o amargor do desemprego.