Após rumores de demissão, SBT diz que Leo Dias tirou 'folga programada'
Jornalista ficará fora do 'Fofocalizando' até a próxima semana
Leo Dias não participou do Fofocalizando desta quarta-feira, 2, um dia após surgirem boatos de que o jornalista deixaria o SBT. A emissora nega esses rumores e diz que o apresentador tirou uma "folga programada".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Informamos ainda que Leo Dias já estava com dias de folga programados a partir de hoje e retornará na próxima semana", diz o comunicado enviado ao Terra pela assessoria de imprensa do SBT.
Os boatos de que Leo Dias seria demitido surgiram após o jornalista surgir abatido durante o Fofocalizando da última terça-feira, 1º. No mesmo dia, ele apareceu em sua própria emissora dando indireta. "Aqui eu estou feliz. Aqui é minha casa, aqui acho que, pelo menos, a gente se sente valorizado".
Por fim, ainda foi noticiado que o apresentador teria sido proibido de mencionar, no programa, a Leo Dias TV, nome do canal que mantém na internet.
Nesta semana, Leo Dias disse durante um programa ao vivo que tinha sido liberado por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos que assumiu a presidência do SBT, a divulgar o próprio canal durante o Fofocalizando. Porém, o jornalista teria se desentendido com Rinaldi Faria, que assumiu a superintendência de criação e produção de conteúdo após Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, deixar o cargo.
No comunicado, o SBT nega que Leo Dias tenha sido proibido de mencionar o próprio canal. "Não procede a informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da Leo Dias TV nas exibições de suas matérias. Porém, a emissora e o jornalista irão criar um padrão de plano de negócio de inserções da marca durante o programa Fofocalizando."