Sobrinho de Silvio Santos deixa o SBT após 45 anos e é substituído por criador de Patati e Patatá
Leon Abravanel ocupava o cargo de superintendente de criação e produção de conteúdo
O SBT anunciou nesta segunda-feira, 30, a saída de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, da emissora. Ele trabalhava no canal de televisão há 45 anos e estava à frente da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo, cargo que será ocupado pelo criador dos palhaços Patati e Patatá, Rinaldi Faria.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o SBT, a saída de Leon Abravanel foi uma decisão tomada em comum acordo. "Agradecemos ao Leon por todo empenho e profissionalismo frente às produções do SBT por 45 anos, construindo uma carreira sólida e sempre contribuindo de forma positiva com a emissora. Seguimos contando com Leon no relacionamento com os artistas", diz o comunicado.
O cargo de superintendente de criação e produção de conteúdo será ocupado por Rinaldi Faria, empresário do ramo do entretenimento conhecido por ser o criador dos palhaços Patati e Patatá, que atualmente apresentam o Bom Dia & Cia na emissora.
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e CEO do SBT, comentou a saída do primo. "O Leon sempre foi uma pessoa extremamente fiel, íntegra, leal e parceira tanto do SBT quanto da nossa família. Conviveu por muitos anos na linha direta com meu pai e ajudou a construir a nossa história. Somos eternamente gratas a ele por tudo que ele fez e por quem ele é", disse a executiva.