PUBLICIDADE

Ao ironizar criança do Teleton, Leo Lins ofendeu netos de Silvio e Ratinho

Dono do SBT e seu apresentador-afiliado se indignaram com o humorista, sumariamente demitido da emissora

5 jul 2022 - 10h56
(atualizado às 10h56)
Ver comentários
Leo Lins causou revolta no entorno de Silvio e Ratinho
Leo Lins causou revolta no entorno de Silvio e Ratinho
Foto: Divulgação e Reprodução

Leo Lins se indispôs com os dois homens mais importantes do SBT com sua tentativa de fazer piada debochando de um ‘menino com hidrocefalia do Teleton’.  

O dono e principal apresentador do SBT, Silvio Santos, e o apresentador e proprietário de afiliadas da TV, Ratinho, são avós de crianças com necessidades especiais.

Primogênita da ‘filha número 2’, Silvia Abravanel, Luana, hoje com 24 anos, nasceu com a síndrome de galactosemia, que impede a metabolização do açúcar do leite, e possui déficit neurológico por problemas durante o parto.

No Teleton de 2021, a apresentadora se emocionou ao falar da jovem. “A minha filha precisou muito da AACD”, disse diante das câmeras do SBT. Referência no País, a Associação de Assistência à Criança Deficiente atende gratuitamente pacientes de todas as classes sociais.

Ratinho já postou várias fotos ao lado do neto, Noah, de 4 anos, que sofre de hidrocefalia, condição que gera acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro.

“Ele é o nosso anjinho”, afirmou o comunicador, dono da Rede Massa, TV afiliada do SBT com 5 emissoras no Paraná. “Temos que viver com as limitações que ele tem, mas com o mesmo amor.” Noah é filho de Gabriel Massa, que comanda o grupo de comunicação da família.

Ao serem informados da ironia feita por Leo Lins em uma apresentação de stand-up, Silvio e Ratinho se sentiram diretamente atingidos. O humorista que trabalhava com Danilo Gentili no ‘The Noite’ foi demitido.

Ele tem histórico de polêmicas decorrentes de tentativas de fazer rir citando pessoas com limitações. Satirizou autistas, surdos-mudos, portadores do Mal de Parkinson e obesos. Fez piada também com gays e transexuais.

Leo usa o politicamente incorreto como sua bandeira. Nas vezes em que foi ‘cancelado’, teve shows suspensos em razão de controvérsias ou virou réu em processos, disse ter sido vítima de censura.

 

 

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade