Angélica fala sobre parceria com André Marques em novo programa: 'Uma grande festa'
Apresentadora estreia novo programa semanal do GNT, 'Angélica Ao Vivo', ao lado de André Marques e Aline Wirley; ao 'Estadão', ela fala sobre reencontro com colega de 'Vídeo Show' e elogia parceria com Aline
Angélica está de volta à TV com seu novo programa de variedades que reúne convidados para um bom papo com comida à mesa e música. A apresentadora reprisa sua parceria memorável com André Marques, que fica no comando da cozinha, e convida Aline Wirley para ser a responsável pela banda.
Em cada episódio, a apresentadora reúne quatro convidados, entre eles um especialista de alguma área, para uma conversa que, embora siga um roteiro, deve ser fluida. A proposta de trazer André e Aline para o bolo veio do desejo de Angélica de se cercar de pessoas por quem já nutre um carinho.
"Eu e o André temos uma relação de muito amor, carinho e amizade", conta Angélica, em entrevista ao Estadão. "Quando começamos a idealizar o programa, pensamos em coisas de verdade que acontecessem ali e relações que também fossem verdadeiras. Nós sempre nos divertimos muito, inclusive no Vídeo Show e no Vídeo Game. O André é muito leve, ele veio para o mundo para o bem."
Afastado da TV desde que pediu demissão da Globo em 2022, André tem se dedicado à gastronomia. Ele tem um canal no YouTube, em que compartilha receitas e apresenta o programa Na Cozinha com André Marques — que já recebeu nomes como Ivete Sangalo e Gominho.
"Temos muita coisa em comum. A alegria... Ele adora bicho, eu também. Eu não sei cozinhar, mas gosto", continua, aos risos. "E a gente tem muito respeito pela trajetória um do outro. Queríamos alguém que cozinhasse bem, e ele cozinha de verdade. Poderíamos ter um chef, mas não seria a mesma coisa de ter um amigo meu ali."
Segundo Angélica, Marques não tinha o desejo de voltar à TV no momento, mas aceitou por "nem considerar isso um programa". "Ele está considerando isso uma grade festa às quintas-feiras."
Já a parceria com Aline vem de um lugar diferente. A cantora vai comandar uma banda ao vivo para garantir a trilha sonora perfeita para as conversas, e a escolha veio pensando na trajetória da artista e sua capacidade de dialogar em múltiplos contextos.
"Buscamos alguém que tivesse uma oratória bacana, para participar mesmo e não só ficar cantando. Quando o nome da Aline surgiu, eu já a tinha visto algumas vezes e sabia que ela canta muito bem. Mas a nossa diretora [Daniela Gleiser] fez um retiro com ela e falou. Ela também é da minha tribo de meditação e tem uma energia muito boa."
Angélica Ao Vivo terá 10 episódios, que vão ao ar nas quintas-feiras, às 22h30, no GNT e no Globoplay.
O roteiro é Edu Araújo, Carlyle Jr. e Mariliz Pereira Jorge, e a direção é de Daniela Gleiser.