Além do 'Aqui Agora', SBT adiou várias vezes concorrente para o 'Fantástico' até desistir e disto poucos se lembram
Em 1993, SBT estudou lançar um concorrente para o 'Fantástico', fez contratações, mas desistiu da ideia
O SBT já transferiu de volta para o Paraná Macedão da Chinelada, que faria a nova versão do "Aqui Agora", prometida desde maio. Após dois adiamentos, o telejornal pode nem sair do papel. Conhecida por sua "grade voadora", ou seja pela instabilidade em relação a programas que saem e entram ou mudam de horário na programação sem aviso, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) em 1993, ano no qual tentou contratar Francisco Cuoco (1933-2025), quase lançou uma revista eletrônica para bater de frente com o "Fantástico".
O projeto do "Aqui Brasil" passou a ser ventilado em maio e teria apresentação de Dóris Giesse (que conduziu o próprio "Fantástico"), Augusto Nunes (hoje na revista "Oeste"), Danuza Leão, e Patricia Godoy (primeira titular do "Aqui Agora"), com exibição das 18h às 20h dentro do "Programa Silvio Santos", sendo supervisionado por Nilson Travesso.
"O espírito do programa é de entretenimento, lazer e bom humor sem ser um humorístico. Tem informação, diversão e bom astral. Quem quiser achar, que ache. Mas não e um 'Fantástico'", resumiu Dóris em 15 de maio ao "Jornal do Brasil". A estreia iria ocorrer em junho.
Programa no SBT estreou após 4 meses de promessas
Pois é. No final de junho, a atração sequer havia sido lançada. Passou-se então a cogitar que ela fosse ao ar nas noites de quarta-feira substituindo o fracassado programa "Não Pergunta, Que Eu Respondo", de Agildo Ribeiro (1932-2018). Já era a segunda quinzena de agosto quando se veio a notícia de que o pilot...
Matérias relacionadas