Abel Neto é recontratado pela Globo após demissão da ESPN
ESPN desligou Abel Neto há três meses; agora, o apresentador foi recontratado pela Globo
Abel Neto retornará às telinhas em breve. O apresentador e jornalista fechou um novo contrato com a Rede Globo, emissora na qual já havia trabalhado anteriormente. Recentemente, ele foi demitido da ESPN.
"É legal demais reencontrar pessoas com quem eu já trabalhei, conhecer e estar ao lado de novos profissionais, tanta gente boa que tem na Globo e no Sportv. Estou superfeliz, ansioso para começar e empolgado para mergulhar nesse novo desafio, na minha antiga nova casa", disse em entrevista concedida à coluna Outro Canal, do F5.
"É sempre bom termos desafios na nossa carreira e na nossa vida. Eu encaro como um desafio superinteressante retornar, começar uma nova história e agora numa nova função, de comentarista. Fiz minha história na Globo como repórter e apresentador, e espero corresponder à expectativa nesse novo papel", acrescentou ele, que chegou a se afastar da líder em audiência há sete anos.
Relembre
Em 1997, o jornalista foi contratado para trabalhar no jornal Lance!. Posteriormente, migrou para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos, São Paulo. A partir de então, passou a se dedicar ainda mais ao jornalismo esportivo e fez coberturas para o Globo Esporte.
Já foi setorista de clubes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. Em 2006, cobriu a Copa do Mundo. Em 2018, ele encerrou contrato de exclusividade com a Globo e passou a trabalhar na Fox Sports. Depois, foi realocado na ESPN após a fusão dos canais. Em agosto deste ano, foi demitido pela Disney em meio a uma reformulação no time de comunicadores.
Contudo, nos bastidores, há especulações de que a audiência do canal privado tenha diminuído com a saída dele. Três meses depois, ele foi recontratado pela Rede Globo, emissora que o alçou ao estrelato como referência entre os jornalistas esportivos do Brasil.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram