A virada nas novelas das seis! Globo adota nova estratégia após ouvir 92% do público e garante mudança até o fim de 2026
Saiba qual é a estratégia que a Globo tomou sobre as novelas das seis após pesquisa feita com o público
Com 'Êta Mundo Melhor!' no ar, a Globo mantém uma estratégia definida para manter boa audiência no horário das seis. Conforme o site Resumo das Novelas ON, uma pesquisa encomendada pela emissora revelou que 92,8% dos telespectadores da novela das seis preferem assistir histórias de época do que contemporâneas.
O mesmo estudo apontou que 82% dos telespectadores da faixa horário concordam que tramas de época combinam às 18h.
Para se ter uma ideia, a última novela contemporânea exibida às 18h foi 'No Rancho Fundo', em 2024. Embora o autor Mário Prata tenha misturado elementos como escassez financeira e vida em cidade pequena, típicas de novelas de época, a obra se passava nos dias atuais.
Na sequência surgiu 'Garota do Momento', ambientada em 1958, e agora 'Êta Mundo Melhor!', continuação do sucesso de 'Êta Mundo Bom!', de 2016. Em março de 2026, mais um folhetim focado no passado irá ao ar: 'A nobreza do amor', que terá Duda Santos e Lázaro Ramos no elenco.
Qual é a história de 'A nobreza do amor'?
Escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., a história será ambientada no fictício Reino de Batanga na década de 1920. Diante disso, a Vênus Platinada produz uma trinca de folhetins de época para a primeira faixa original de novelas.
Os enredos contemporâneos voltarão para a faixa somente em novembro de 2026 com 'Terra da Garoa', também de Mário Teixeira.
Matérias relacionadas