Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, conta como sofreu golpe em táxi: 'Falou que o carro ia explodir'
Médico foi vítima do 'golpe da maquininha' aplicado enquanto saía para um jantar na zona sul do Rio
Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, foi vítima do 'golpe da maquininha' em um falso táxi na zona sul do Rio, resultando em um prejuízo de R$4.215; o suspeito foi preso e indiciado por estelionato.
Viúvo do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas foi mais uma vítima do 'golpe da maquininha'. Ele e uma amiga passaram pelo incidente quando estavam indo a um jantar na zona sul do Rio de Janeiro.
Ao pegarem um falso táxi, o motorista fez uma encenação para aplicar o golpe. "Quando a gente estava chegando no restaurante, o taxista começou a falar: 'o carro ferveu, desce do carro porque ele pode explodir.' Era tudo uma encenação", contou ele ao Fantástico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A maquininha de pagamento usada pelo motorista estava sem visor, o que fez com que o médico não pudesse saber exatamente quanto estava pagando. "Ele ainda falou assim comigo: 'Não aceita cartão por aproximação, tem que ser o cartão físico'". Assim que Bretas efetuou o pagamento, o homem rapidamente arrancou com o veículo."
Logo na sequência, Thales percebeu que havia sido vítima do golpe quando recebeu um SMS com o valor de R$ 4.215, muito acima do real preço da corrida. O homem suspeito de cometer o crime é Daniel de Souza Alves. Ele foi detido ao tentar enganar outra vítima e foi indiciado por estelionato.
Thales Bretas reconheceu o criminoso após ver uma reportagem na TV. "Quando eu bati o olho na foto, era o taxista que me deu o golpe. A gente se sente bobo, né? Enganado", finalizou.