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Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres

A obra foi criada e exposta no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, EUA durante a passagem de Taylor Swift na cidade

26 jun 2025 - 12h46
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Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres
Taylor Swift compra pulseira da amizade gigante por 13 mil doláres
Foto: Aeon/GC Images / Rolling Stone Brasil

É oficial! Nesta semana, a cantora Taylor Swift adquiriu um enorme bracelete da amizade inflável que estava pendurado no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, EUA. Segundo o Music Times, o valor estimado da compra chegou a 13 mil dólares, aproximadamente 71,5 mil reais na cotação atual do dólar.

A peça, que mede cerca de 42 metros de comprimento, foi criada pelo artista de Miami Shawn Kolodny a partir do conceito de Abby Jones, Diretora de Vendas e Marketing do New Orleans Saints. O intuito era expor no estádio durante a passagem da Eras Tour pela cidade.  Após os shows, o Caesars Superdome presenteou o Lucas Oil Stadium em Indianápolis com esta icônica homenagem aos Swifties, continuando o espírito de amizade de cidade para cidade.

A compra teria sido feita por meio da Firefly Entertainment Inc., empresa responsável pelo planejamento de eventos e serviços pessoais para Taylor e sua família. 

Entenda o caso envolvendo Taylor Swift e seus primeiros álbuns

Desde 2019, Taylor Swift se via envolvida em uma saga para ter os direitos de seus seis primeiros álbuns de estúdio.

Na época, a cantora demonstrou interesse em adquirir seu próprio catálogo. Entretanto, ela viu a Big Machine Records, sua antiga gravadora, ser vendida ao empresário e investidor Scooter Braun, que se tornou o proprietário das masters (gravações matrizes).

Um ano depois, Braun vendeu todo o catálogo para a Shamrock Holdings por cerca de US$ 300 milhões. Essa foi mais uma negociação na qual Taylor alega não ter tido a oportunidade concreta de fazer uma oferta para se tornar a dona dos discos.

A artista fez duras críticas a Braun e disparou contra a postura irredutível do empresário nas negociações. Além disso, ela esteve regravando os discos para que retome os direitos sobre as músicas — e os fãs apoiaram a iniciativa comprando e ouvindo apenas as novas versões.

Agora, ao adquirir seu catálogo, ela tem domínio total sobre a arrecadação proveniente de streamings e outras fontes de renda (venda de CDs e vinis, por exemplo). Além disso, controla o processo de licenciamento para o uso de suas músicas em filmes, séries de TV e peças publicitárias, dentre outros produtos.

FONTE: MUSIC TIMES

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