Superou? Após morte de Abel em 'Dona de Mim', Filipa dá beijão apaixonado em Jaques
A ex-cunhada se rende aos charmes do bandido em cena íntima após enterrar o marido
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, pintará um clima entre Filipa (Cláudia Abreu) e Jaques (Marcello Novaes). O canalha, que sempre cobiçou a mulher do irmão, conquistará tudo o que sempre desejou: a presidência da Boaz e a paixão de Filipa. Após inúmeras rejeições, a atriz acabará cedendo aos encantos do crápula.
Devido a morte de Abel (Tony Ramos), Jaques se tornará cada vez mais presente em sua família, a fim de controlá-los de perto. Entretanto, com a mudança, o seu relacionamento com Filipa evoluirá. A atriz estará desestabilizada por conta da morte do marido, e Jaques será um "ombro amigo", oferecendo a ela todo o apoio necessário e insistindo para que ela busque ajuda. Ele chegará até a socorrê-la de um bar após um episódio maníaco, a pedido de Nina (Flora Camolese).
Portanto, Filipa passará a enxergá-lo como um porto seguro, uma constante em sua vida. Sua confiança em Jaques crescerá e ela se sentirá mais confortável a dividir momentos de vulnerabilidade com o ex-cunhado. Porém, o crápula permanecerá insistindo para que ela fique com ele, e ela negará inicialmente.
Uma nova chance
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 3 de setembro, uma chavinha irá girar. A fim de animar a atriz, Jaques irá propor que eles façam um luau, como o que eles fizeram nos primeiros capítulos do folhetim. Com uma fogueira acessa do lado de fora da casa, o ambiente estará propício para confissões e segundas chances.
"Sabe Jaques, tenho lembranças suas horríveis com Abel, chantageando, usando Sofia [Elis Cabral]. Nem parece o cara que tá comigo agora. Como se fossem dois homens diferentes", admitirá Filipa.
Jaques se aproveitará da abertura e dará onda. "Talvez eu tenha mudado, por você. Ou então foi a lente com que você me via que mudou", refletirá. "Ou os dois", complementará Filipa.
Clima de romance
Observando as chamas, a mente do vilão será seduzida pelas múltiplas possibilidades, por um universo fantasioso que o agrada. "E se a gente olhar pro fogo e imaginar essa noite diferente? Abel existiu mesmo? E se foi só um sonho que você criou?", irá sugerir, em busca de enfim convencer a ex-cunhada.
"E se eu não tivesse uma filha chamada Nina? E se eu não fosse bipolar?", complementará Filipa. "Eu ainda estaria aos seus pés", responderá o bandido, sem hesitar. Ele tentará tascar um beijo na atriz, mas irá se por achar que não era o momento certo.
"Eu queria ser uma personagem que ainda não foi escrita. Que tivesse meu corpo, minha voz e voasse pelo mundo encantando as pessoas. E que se chamaria Aurora, como o nascer do dia", confessará a atriz, imersa nos devaneios incentivados por Jaques. "E eu? Quem seria?", perguntará o canalha.
O beijo
"Quem você quiser. Vou te dar o nome de Oberon, o rei das fadas de Shakespeare", responderá a personagem de Cláudia Abreu. "Então hoje nós somos Oberon e Aurora. Sem passado, sem amarras e perto do fogo", dirá o vilão, consumido pela paixão.
Em seguida, os aristas compartilharão um momento especial, cantando juntos a música Epitáfio dos Titãs. Ao término da canção, Jaques pedirá, enfim, o que ele tanto deseja: "A fada Aurora permite que Oberon a beije?"
"Oberon é o rei das fadas", responderá Filipa, sedutora. Entretanto, Jaques dirá que Oberon só beijará quando Aurora pedir. Após uma noite de curtição, Filipa se renderá e sussurrará: "Me beija! Beija...?". Finalmente, os dois se envolverão em um beijo apaixonado. Davi (Rafael Vitti) acabará testemunhando a cena, mas manterá a informação para si mesmo.