4 eventos ao vivo

‘The Boys’ S02XE06: Resumo e o que achamos do episódio

Planos por trás do Sage Grove Hospital e revelação da identidade de Stormfront fizeram de “The Bloody Doors off” o melhor da temporada

28 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

CONTÉM SPOILERS

Frenchie, Hughie e Butcher durante cena de 'The Boys'; 6º episódio é um dos melhores da temporada
Frenchie, Hughie e Butcher durante cena de 'The Boys'; 6º episódio é um dos melhores da temporada
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Em uma temporada com cenas incríveis de ação, com elementos característicos de The Boys, fica até difícil escolher os melhores momentos . Em cada sexta-feira, Eric Kripke entregou arcos memoráveis da adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis para a Amazon Prime Video, mas o sexto episódio, exibido na sexta-feira, 25, alcançou o ápice do seu ano, explorando os "mistérios" do Sage Grove Hospital e expondo a identidade de Stormfront. Foi um episódio de tirar o fôlego.

No texto abaixo, acompanhe os destaque de The Bloody Doors off e o que você precisa ficar esperto para os episódios finais da série. 

O segredo do The Sage Grove Hospital

Um dos destaques do episódio foi definitivamente o que acontece por trás dos muros do hospital psiquiátrico Sage Grove. Starlight, Butcher, Hughie, Kimiko, Frenchie e Milkie vão até o local após Annie espionar a caixa de e-mail de Stormfront, repleta de mensagens de Stan Edgar, CEO da Vought. Só para lembrar: no quinto episódio, vimos uma ligação de telefone entre Tempesta e um enfermeiro misterioso. A sua identidade foi confirmada é mesmo o Facho de Luz, ex-membro dos Sete, assassino dos netos de Grace Mallory. Falamos mais sobre ele no texto sobre o quinto episódio. 

Com a chegada do grupo de justiceiros ao hospital, o encontro de Frenchie com o Facho de Luz nos mostra o que de fato aconteceu na noite que os netos da ex-vice diretora da CIA foram mortos. Nós já batemos nessa tecla, mas é sempre bom reforçar. Um acerto da segunda temporada foi certamente falar mais sobre o passado do restante dos integrantes dos The Boys. Todos eles têm seus motivos para essa vendeta – que na primeira temporada focou mais em Butcher e Hughie. E entender os traumas de Frenchie o reaproximou de Kimiko.

Lamplighter. Ex-membro dos Sete esteve ausente na 1a temporada, e agora reaparece como aliado de Stormfront
Lamplighter. Ex-membro dos Sete esteve ausente na 1a temporada, e agora reaparece como aliado de Stormfront
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Pois bem, dentro do Sage Grove, o grupo descobre que a Vought está testando o composto V em cobaias humanas para tentar estabilizar a substância, que se usada por adultos pode ser mortal. Nós também já comentamos dessa diferença da série para os quadrinhos. Enquanto na HQ de Garth Ennis, o uso da substância é mais frequente, até pelos The Boys, na adaptação para a TV, o nível de periculosidade é maior para quem se arrisca a tomar o composto. É interessante como o arco da trama se distancia dos quadrinhos, mas mantém sua qualidade. 

Vought e Stormfront

A adição de Stormfront para a série foi o outro acerto da segunda temporada. Desde o quarto episódio, detalhes sobre o seu passado permearam pela trama. E, no sexto capítulo do segundo ano da série, tivemos a confirmação. A personagem que virou mulher para a adaptação da TV conservou as suas origens nazistas. 

Depois de entrar em um pequeno embate com Homelander, Stormfront revela a sua identidade para o líder dos Sete, como uma prova de demonstrar o seu “amor” e devoção. Ela nasceu em Berlim, em 1919, e foi casada com ninguém menos que Frederick Voight. Stormfront foi a primeira pessoa a receber com sucesso uma dose de composto V. Diante disso, é possível também descobrir as origens da Vought, o “verdadeiro destino”, que é descrito por Tempesta como uma “guerra pela cultura”. Ou seja, Vought já não era uma empresa idônea, mas além de tudo, nasceu supremacista. 

Fim do mistério para Stormfront, séria confirma as raízes nazista da personagem dos quadrinhos
Fim do mistério para Stormfront, séria confirma as raízes nazista da personagem dos quadrinhos
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

As revelações deixam ainda mais claro o plano do retorno de Stormfront aos Sete, já que ela já tinha estado no grupo antes, como Liberty. Com a adequação do composto V, aprimorado pelos testes de cobaias humanas no Sage Group Hospital, Tempesta quer criar um exército branco de super-heróis racistas. 

Para ficar de olho

Ainda em The Bloody Doors off, há dois trechos que você precisa prestar atenção. Com a ajuda do Profundo, Maeve consegue recuperar um celular de uma vítima do acidente de avião que ela e Homelander não conseguiram resgatar, lá na primeira temporada. É um trunfo importante para a super-heroína, que cada vez mais se afasta da Vought e dos Sete.

Outro detalhe importante que terá repercussões futuras é a “aproximação” do Depp e do A-Train. Profundo consegue levar o mais novo renegado dos Sete à Igreja do Coletivo e lá, eles descobrem que o centro religioso está mais no jogo pelo poder do que parece. Alastair Adana, o chairman da Igreja, revela saber informações de bastidores não só de A-Train, mas de várias pessoas, e estar disposto a usar essas informações da melhor forma a se beneficiar. 

Os episódios de The Boys estão disponíveis semanalmente às sexta-feiras na Amazon Prime Video

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade