0

‘The Boys’ S02XE05: Resumo e o que você precisa ficar ligado

‘We gotta go now’ foi exibido na sexta-feira, 18, na Amazon Prime Video e selou aliança entre Capitão Pátria e Tempesta

21 set 2020
09h00
atualizado em 25/9/2020 às 15h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

CONTÉM SPOILERS

Após três episódios introdutórios que marcaram o início da segunda temporada, e um capítulo que começou a desvendar o misterioso passado de Stormfront, We gotta go now, exibido na sexta-feira, 18, na Amazon Prime Video, finalmente selou a parceria entre a nova super-heroína dos Sete e o Capitão Pátria. O quinto episódio continua uma sequência muito boa e prepara o território para o ápice da temporada, que ocorre na sexta parte, ou seja, na próxima sexta-feira. Mas, enquanto isso, acompanhe os destaques e os detalhes que você precisa ficar atento em We gotta go now

Em quinto episódio de segunda temporada Stormfront finalmente firma aliança amorosa com Homelander
Em quinto episódio de segunda temporada Stormfront finalmente firma aliança amorosa com Homelander
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Homelander e Stormfront: mais que ‘migos’

Desde o começo da temporada, a tensão no ar e a indefinição sobre o status do relacionamento perdurava entre Stormfront e Homelander. E no quinto capítulo da segunda temporada, a parceria foi selada. E não poderia ser mais The Boys possível. 

O cabo de guerra pelo controle dos Sete deu lugar a um romance entre os heróis, com uma das cenas com grande potencial a ficarem marcadas para sempre na história do show. Como se esquecer do sexo áereo com pitadas de violência? Outro detalhe importante é, claro, o olhar raio laser de Homelander nos seios de Stormfront. Vale lembrar que nos quadrinhos, Tempesta é o segundo super-herói mais forte, atrás apenas do Capitão Pátria. Para a adaptação na TV, isso pode ter sido mantido. 

Butcher depois de Becca

Outro destaque do episódio foi acompanhar o desenvolvimento do personagem de Butcher, depois dele ser abandonado por Becca. Essa era uma das grandes lacunas da temporada, e o quinto episódio reforçou a cumplicidade do líder dos The Boys com os integrantes do grupo. 

Em We Gotta go now, Bruto visita a casa de sua tia e os fãs têm uma grata surpresa com a participação especial de Terror, o seu cachorro de estimação. Quem acompanha os quadrinhos, sabe que o animal é o fiel escudeiro de Bruto e, para a TV, a sua ausência era uma das reclamações. 

No capítulo exibido na sexta-feira, 18, na Amazon Prime Video, a visita à Judy, tia de Billy, apresentou mais detalhes do passado do personagem e pôde reforçar características de sua personalidade, como a sua incapacidade de controlar a raiva. Pudemos descobrir também a existência de um irmão mais novo, o Lenny, e uma semelhança dele com o próprio Hughie. Mas o mais importante desse trecho do episódio foi o resgate de Butcher em sua missão contra a Vought, e, claro, em tentar resgatar a sua amada Becca

Maeve é forçada a revelar sua sexualidade por Homelander
Maeve é forçada a revelar sua sexualidade por Homelander
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Heróis como projetos de marketing

Marca registrada da trama, que mostra super-heróis corrompidos pela fama, como projetos de marketing, esse episódio usou sua premissa através das narrativas de A-Train, Maeve e Deep. A super-heroína está sendo forçada a revelar a sua sexualidade a partir de um plano de mídia, com filmes, treinamento de imagem para ela e para Elena, e tudo que uma celebridade tem direito. 

A-Train segue com um planejamento parecido, mas no caminho oposto, para a sua aposentadoria. Já para a Deep, a sua jornada continua na Igreja do Coletivo. O casamento arranjado foi finalmente realizado e o super-herói continua com o seu plano de tentar o retorno para os Sete. Como falamos no texto anterior, do quarto episódio, tanto A-Train, como Maeve, precisam ficar com o sinal de alerta ligados, pois são fortes candidatos de se tornarem inimigos da Vought, e neste episódio foi possível perceber uma movimentação para que Deep pudesse se unir a Maeve em seu plano de derrubar Homelander.

Outros detalhes que você precisa ficar atento

Quando Homelander aparece no trailer de Stormfront para pedir ajuda, ela está em uma ligação com um enfermeiro. O ator ao telefone é Shawn Ashmore, ex X-Men. Ele interpreta Lamplighter, ex-membro dos Sete, responsável pela morte do neto de Grace Mallory. A sua ausência na primeira temporada deixou algumas cordas soltas na narrativa, que poderão ser retomadas agora. 

Lamplighter. Ex-membro dos Sete esteve ausente na 1a temporada, e agora reaparece como aliado de Stormfront
Lamplighter. Ex-membro dos Sete esteve ausente na 1a temporada, e agora reaparece como aliado de Stormfront
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

Outro personagem que devemos prestar atenção é a deputada Victoria Neuman, interpretada pela atriz Claudia Doumit. No episódio cinco ela aparece em uma manifestação contra a Vought, comemorando o fato de que uma investigação contra o composto V estava sendo aberta. Nos quadrinhos, Victoria Neuman é um homem, e é conhecido como Vic the Veep. Ex-CEO da Vought e ex-vice-presidente dos EUA, Garth Ennis imaginou o personagem como uma paródia de George W. Bush. Agora, para a adaptação da TV, é preciso acompanhar como as transformações afetarão a trama. Os episódios de  The Boys estão disponíveis semanalmente às sexta-feiras na Amazon Prime Video

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade