PUBLICIDADE

Filmes para curtir em dia de chuva

Sabe aqueles dias em que só queremos ficar quietinho? Essa lista é para esses momentos!

6 abr 2022 - 09h00
(atualizado em 29/9/2022 às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Tem dias em que as coisas não dão tão certo quanto a gente gostaria ou que estamos em uma vibe mais introspectiva. Neses momentos, nada melhor do que curtir nossa bad em paz e assistir um bom filme. Essa lista, com filme disponíveis o Star+, tem várias produções incríveis para os dias em que queremos nossa cama e um bom edredom.

Foto: Divulgação

Iniciamos a lista com o filme "Her", em que conhecemos Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha (Scarlett Johansson), dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Foto:

O clássico indie apresenta Tom (Joseph Gordon-Levitt), um estudante de arquitetura frustrado que trabalha como escritor de mensagens em cartões comemorativos. No trabalho, ele conhece Summer (Zooey Deschanel), assistente de seu chefe, e por quem se apaixona à primeira vista. Eles dão início à um relacionamento, mas um dia a garota termina o namoro repentinamente. Com isso, Tom relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu.

Foto:

Com duas indicações ao Oscar, "O Quarto de Jack" conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.

Foto:

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Foto:

O filme “The Art of Racing in the Rain” (A Arte de Correr na Chuva, em português) ou “Meu Amigo Enzo”, como é mais conhecido, apresenta a história de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto de corridas arrojado com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, que passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono.

Foto:

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) fizeram de tudo para o relacionamento dar certo. Desiludida, ela decide literalmente apagar ele das lembranças utilizando uma técnica experimental. Ao descobrir o que seu amor fez, Joe se prontifica a fazer o mesmo, mas acaba desistindo ao entender que mesmo as memórias ruins são essenciais. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, ele precisa avisá-los para parar.

Foto: Divulgação

Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Ele planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela, então, passa a possuir outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.

Foto:

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico, interpretador por Eddie Redmayne, fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde (Felicity Jones), uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa mais tarde. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. O filme rendeu a Eddie Redmayne o Oscar® de Melhor Ator.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade