Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sebo Pura Poesia reabre as portas no Ipiranga em novo endereço e mesma essência; veja as novidades

Considerado um reduto cultural de São Paulo, ele precisou deixar a casa que ocupava na Costa Aguiar, em julho; depois de uma reforma, o espaço começa a receber clientes para um café, um clube de leitura ou garimpo

28 ago 2025 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais de sete anos de história, o sebo Pura Poesia se tornou um recanto para os apaixonados por literatura que buscam um espaço confortável para ler, garimpar e criar novas memórias. O negócio que surgiu como uma portinha na Rua dos Patriotas, no Ipiranga, cresceu e ganhou notoriedade durante os três anos em que habitou uma simpática casa na Rua Costa Aguiar, até julho. Ponto de encontro - instagramável - entre apaixonados por livros, agora ele reabre as portas na Rua Bom Pastor, no mesmo bairro, prometendo novas atividades e a mesma essência.

O 'novo' Pura Poesia está em soft opening desde terça-feira, 26, após pouco mais de um mês fechado entre a saída da antiga casa, motivada pela falta de interesse da proprietária em renovar o contrato de locação, e a reforma da nova. A mudança impôs um desafio que o casal Alexandre Ribeiro e Gisele de Oliveira Paiva contornou enxergando nele novas possibilidades.

Em termos de gastronomia, os adorados sanduíches batizados com nomes de escritores também permanecem, mas novidades estão nos planos de Gisele e Alexandre. No momento, o cardápio segue o mesmo, mas em breve o público verá alterações que prometem aprimorar a experiência, incluindo atividades à noite e mais shows.

"Como esse espaço é um pouco melhor estruturado do que o outro, e pudemos reformar de acordo com o que queríamos, pretendemos ter eventos noturnos", adianta a administradora. "Quero tentar fazer coisas diferentes, como um jantar temático, porque agora tenho uma cozinha com fogão melhor estruturada. Posso fazer uma noite temática misturando música, livros e teatro", comenta.

Ela conta que o café também mudou. Antes, ele era feito em uma máquina simples, de cápsula. "Aqui temos uma máquina de café expresso com grãos moídos na hora", comemora.

"É a coisa mais especial desse negócio", confessa. "Todo o nosso pensamento tinha a ver com a relação com o público e nossa, de ser um lugar confortável, que abraça as pessoas. Focando nisso, conseguimos trazer a atmosfera para essa loja. Desde a hora em que abrimos, as pessoas comentam que se sentem acolhidas. Somos um sebo que procura fazer uma curadoria bem detalhada, temos livros quase novos aqui. Então, você vem numa livraria onde encontra cafezinho, um sofá aconchegante, uma música gostosa e livros a preços acessíveis. Todo mundo se sente livre. Isso é a coisa mais gostosa de todo o negócio."

Sebo Pura Poesia

  • Onde: Rua Bom Pastor, 1308 - Ipiranga, São Paulo/SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 10h às 18h
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade