Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba o horário do show de Mariah Carey no Amazônia Live, em Belém

Evento na região que receberá a COP 30 terá início nesta quarta-feira, 17, também com apresentações de Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara

17 set 2025 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Começa nesta quarta-feira, 17, o Amazônia Live - Hoje e Sempre, movimento do Rock in Rio e The Town que coloca holofotes na Amazônia. Por meio de diversas iniciativas, o projeto reforça a necessidade de preservar a floresta em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir as emissões de carbono.

Mariah Carey no The Town 2025
Mariah Carey no The Town 2025
Foto: Ellen Artie @ellenartie / Rolling Stone Brasil

A iniciativa está inserida na região que receberá a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30). A ideia é seguir a mesma linha do encontro global: unir as pessoas em torno de uma agenda única, em prol de um mundo melhor e mais sustentável.

Nesse sentido, Amazônia Live - Hoje e Sempre realizará um especial de TV com espetáculo de Mariah Carey, e uma apresentação histórica de quatro gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara num palco flutuante no Rio Guamá.

Horários e como assistir ao Amazônia Live

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 18h15, o especial será transmitido para todo o Brasil pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto. Na TV Globo, o público confere os melhores momentos do evento, logo após o Estrela da Casa.

  • Online (assista de graça): Globoplay com sinal aberto, bastando criar uma conta gratuita, a partir das 18h15
  • TV por assinatura: Multishow, a partir das 18h15
  • TV aberta: Globo (melhores momentos), após o Estrela da Casa

Horários de shows:

  • Dona Onete, Gaby Amarantos, Joelma e Zaynara: 18h15
  • Mariah Carey: 19h20

Objetivo do evento

Segundo a organização, o objetivo do evento é chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, por meio da proteção de seus povos originários, e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono.

O palco em homenagem a rainha das águas já está montado no rio Guamá. A estrutura pesa 13,2 toneladas, das quais 10 toneladas são o peso da flor. O restante é dividido entre a estrutura central do palco, 1,2 tonelada, e duas toneladas para parte de cenografia e técnica, como luz e áudio. Os materiais usados na montagem do palco são de baixo impacto, com a estrutura das pétalas feitas em metalon e revistas em tecido, podendo ser reaproveitadas após o evento.

Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, afirma:

"A gente agora passa a bola de São Paulo para Belém, no Pará. Um show absolutamente histórico acontece na quarta-feira. A gente sabe que São Paulo, Rio, o Brasil só fica bem se todo o país estiver bem, saudável e potente. Nesse caso, a nossa maior potência, além do nosso público brasileiro, é a nossa floresta. E por isso o The Town e Rock in Rio resolveram mais uma vez jogar os holofotes para uma temática absolutamente essencial, com um show único no meio da floresta, no rio Guamá."

Além de mostrar ao mundo imagens potentes da floresta, o Amazônia Live - Hoje e Sempre também tem o objetivo de promover um impacto local. Para mobilizar a população do estado do Pará e fazer ecoar por Belém um grito a favor da floresta, o Mangueirão, recebe uma das maiores artistas do Brasil. No sábado, 20 de setembro, Ivete Sangalo se apresentará para 46 mil pessoas em um show totalmente gratuito, cujos dois lotes de ingressos se esgotaram em apenas algumas horas. No mesmo dia, sobe ao palco Viviane Batidão, artista considerada a rainha do tecnomelody, e a festa Lambeteira Baile Show convida Lia Sophia, que promete animar o público com muita guitarrada e carimbó.

Principais textos da Rolling Stone Brasil sobre The Town 2025

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade