"Ruptura" e "Pinguim" lideram indicações para prêmios Emmy
Por Lisa Richwine
LOS ANGELES - O thriller psicológico "Ruptura", da Apple TV+, e o drama policial da HBO "Pinguim" acumularam o maior número de indicações aos prêmios Emmy, nesta terça-feira, superando "O Estúdio" e "The White Lotus".
"Ruptura" recebeu 27 indicações, incluindo o prêmio máximo de melhor série dramática, ao lado de "Andor", "The Pitt", "The White Lotus" e outras.
"Pinguim", estrelado por Colin Farrell, teve 24 indicações e competirá pelo prêmio de melhor série limitada contra o sucesso da Netflix "Adolescência", entre outros.
A sátira de Hollywood "O Estúdio" e "The White Lotus", sobre turistas em um resort de luxo, receberam 23 indicações cada.
Entre os indicados de comédia estão "O Urso", "Hacks" e "Abbott Elementary".
Noah Wyle recebeu sua primeira indicação ao Emmy desde 1999 por seu papel como um médico de pronto-socorro em "The Pitt". Wyle foi indicado cinco vezes por "Plantão Médico", mas nunca venceu.
Harrison Ford, de 83 anos, garantiu sua primeira indicação ao Emmy por interpretar um terapeuta rabugento em "Falando a Real".
Os vencedores dos Emmys, a maior honraria da televisão, serão anunciados em uma cerimônia com tapete vermelho transmitida ao vivo pela CBS em 14 de setembro. O comediante Nate Bargatze será o apresentador.
Os homenageados serão escolhidos pelos cerca de 26.000 artistas, diretores, produtores e outros membros da Academia de Televisão.