PUBLICIDADE

'Rocketman' leva história de Elton John às telas de cinemas

22 mai 2019 - 13h54
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Contando com muitos sucessos, um enredo sobre um dos artistas mais famosos do mundo e figurinos extravagantes, Rocketman leva a história de Elton John às telas e é a cinebiografia mais recente a oferecer uma experiência digna de um show nos cinemas.

Elton John no tapete vermelho antes de exibição do filme "Rocketman" no Festival de Cannes, na França
16/05/2019
REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Elton John no tapete vermelho antes de exibição do filme "Rocketman" no Festival de Cannes, na França 16/05/2019 REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Foto: Reuters

Taron Egerton, de Kingsman, interpreta o cantor de Your Song e Tiny Dancer, entoando suas canções enquanto revisita sua jornada ao estrelato e também seus dramas pessoais.

O filme, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Cannes com a presença de Elton John, rendeu comparações com Bohemian Rhapsody, produção de 2018 sobre a ascensão estratosférica dos roqueiros do Queen à fama.

O musical, que recebeu críticas variadas, rendeu um Oscar de melhor ator a Rami Malek e arrecadou 903 milhões de dólares em todo o mundo — um sinal do interesse das plateias em ver a história e a música de seus ícones nos telões.

"Estou muito agradecido por as pessoas nos compararem, e espero que isso mostre que existe um apetite para filmes desta natureza", disse Egerton a respeito dos dois títulos em Cannes.

As cinebiografias são um gênero popular há tempos, mas o que distingue essa "nova onda" é o envolvimento do artista e o catálogo musical para criar cenas semelhantes a apresentações, disse Scott Roxborough, chefe da redação europeia da revista The Hollywood Reporter.

"O que muitos destes filmes estão vendendo é a ideia de que você pode ter uma experiência parecida a ir a um show... ir aos bastidores e conhecê-los", opinou Roxborough.

Ele disse que esta "não era a ideia das cinebiografias anteriores, que muitas vezes revelavam o lado obscuro destes heróis musicais".

Como a abordagem de Bohemian Rhapsody sobre o falecido vocalista Freddie Mercury, Rocketman acompanha as lutas internas de Elton à medida que seu sucesso cresce.

"Eu diria que Bohemian Rhapsody não é uma pressão, serviu mais para abrir os portões para nós", disse Matthew Vaughn, produtor de Rocketman, à Reuters.

Em março, a Netflix lançou The Dirt, cinebiografia baseada na autobiografia da banda de heavy metal Motley Crue, e outras histórias baseadas em celebridades estão em produção.

Veja também:

Os vários projetos de Elton John:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade