Repórter que faleceu de câncer é vencedora de prêmio internacional; relembre trajetória da jornalista
Susana Naspolini participou de cobertura jornalística que recebeu o 'Emmy Internacional de Jornalismo' em 2011
A jornalista Susana Naspolini faleceu na última terça-feira, 25, após meses de quimioterapia por causa de um câncer no osso da bacia em estado de metástase. A repórter, que tinha 49 anos, ficou conhecida por ter uma abordagem divertida em reportagens do jornal RJTV.
Nas redes sociais, Julia Naspolini, filha de Susana, se depesdiu da mãe e comunicou a morte. "É com o coração doendo que venho contar pra vocês que mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu.
Durante o tratamento contra o câncer, que descobriu em janeiro, a jornalista fazia aualizações de seu estado de saúde pelo Instagram e recebia muitas mensagens de apoio dos seguidores que também a acompanhavam pela TV.
A trajetória de Susana foi marcada por um senso de humor único e a cobertura de fatos importantes como a ocupação policial na Vila Cruzeiro (Rio de Janeiro) em 2011. O projeto realizado pela Globo foi premiado no 'Emmy Internacional de Jornalismo', premiação que reconhece as melhores produções jornalísticas audiovisuais. Para ver a lista completa de momentos marcantes da carreira de Susana Naspolini, veja o vídeo acima.
