Raul aceita proposta de Samira para vender o bebê de Joélly em 'Três Graças'
Desesperado por dinheiro, o rapaz se envolve com a criminosa de 'Três Graças' e cogita negociar o próprio filho para quitar dívida com Bagdá
Nos próximos capítulos de Três Graças, Raul (Paulo Mendes) tomará uma decisão desesperada ao aceitar a proposta de Samira (Fernanda Vasconcellos) para vender o bebê que espera com Joélly (Alana Cabral). A conversa entre os dois virá à tona durante encontros secretos do rapaz com a criminosa, que logo perceberá a fragilidade do jovem.
Durante o diálogo, Raul desabafará sobre os problemas financeiros e pedirá que Samira converse com sua namorada para convencê-la a participar do acordo. Sem rodeios, a traficante definirá quanto o casal receberá pela criança. "Cem mil reais, isso mesmo. Mas é só na assinatura do contrato, porque a parte maior eles pagam na entrega da criança", ela dirá.
Chocado, o rapaz refletirá sobre o peso do que está prestes a fazer: "Ou seja: na verdade, o que a gente faz é vender o filho". Tentando amenizar a gravidade da proposta, Samira apresentará o crime como se fosse um gesto de amor: "No meu caso, o que fiz foi dar um futuro pro meu filho... E, ao mesmo tempo, mudar o rumo da minha vida". Mesmo assim, Raul afirmará que precisa conversar com Joélly antes de qualquer decisão.
De volta para casa, o rapaz ficará transtornado ao pensar na quantia prometida e murmurará, incrédulo: "Cem mil reais?". O dinheiro, para ele, representaria a salvação: a chance de quitar a dívida de R$ 60 mil que tem com Bagdá (Xamã), contraída por causa do consumo de drogas.
Determinando-se a abrir o jogo, Raul ligará para Joélly, mas a jovem estará abalada com a internação da avó Lígia (Dira Paes) e encerrará a ligação antes de ouvi-lo. Ainda assim, o rapaz insistirá que tem um "assunto importante" para tratar.
Sem coragem de contar a verdade, ele admitirá para Samira que não conseguiu falar com a namorada. A criminosa, então, se oferecerá para resolver a situação pessoalmente.
Samira se aproxima de Joélly e ganha sua confiança
A vilã irá até a Chacrinha, onde encontrará Joélly sendo alvo de bullying por colegas da escola. Fingindo empatia, Samira se aproximará dizendo que já viveu algo parecido. Aos poucos, começará a conquistar a confiança da menina.
No primeiro contato, ela evitará tocar no assunto da venda do bebê, mas deixará seu cartão para que Joélly a procure sempre que precisar. Em Três Graças, Samira atua como chef do restaurante da Fundação Ferette e conhece Raul desde a infância, fator que facilita a manipulação.
A essa altura da trama, o público já saberá que Samira teve um passado turbulento fora do país: envolveu-se com drogas, engravidou e, para sobreviver, entregou o próprio filho a um casal desconhecido. "Entregar meu filho resolveu meus problemas e garantiu a ele um futuro que eu não poderia dar", justificará ela em conversa com o rapaz, sem demonstrar arrependimento.