Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virginia posta fotos com filhos e manda recado após polêmica com Zé Felipe

Influenciadora Virginia Fonseca posta fotos com filhos e manda recado após polêmica com o ex-marido, o cantor Zé Felipe

1 abr 2026 - 18h12
Compartilhar

A influenciadora Virginia Fonseca fez uma nova publicação nas redes sociais após a polêmica envolvendo o ex-marido, Zé Felipe. Nesta quarta-feira, 01/04, o cantor afirmou que vai "cortar" as viagens frequentes da ex com os filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, para priorizar a rotina e escola deles.

Virginia Fonseca e filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo
Virginia Fonseca e filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Sem falar diretamente sobre o assunto, a rainha de bateria da Grande Rio abriu o álbum de fotos e compartilhou novos registros com os pequenos. Virginia aparece em momento fofo com as crianças dentro do jatinho. "A vida presta muito", escreveu ela na legenda da publicação.

O que Zé Felipe falou?

Nos stories do Instagram, Zé Felipe iniciou o desabafo falando da saudade dos herdeiros. Na sequência, o filho de Leonardo e Poliana comentou das viagens frequentes e informou que eles não vão para Copa do Mundo.

"Tô numa saudade dos meus filhos hoje. Daqui 7 dias a gente vai estar juntinho, e aí acabou. Acabou esse negócio de viajar. Sem Copa do Mundo, sem viagem. É estudar, estudar, rotina", disparou.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Virginia (@virginia)

Saiba o que a legislação exige de Virginia e Zé Felipe sobre a escola das filhas

Após Zé Felipe desabafar sobre a frequência com que as crianças acompanham Virginia Fonseca em viagens, muitos pais passaram a questionar: o que a lei brasileira determina sobre a assiduidade escolar na primeira infância?

No Brasil, a obrigatoriedade de matrícula e frequência escolar começa cedo. Segundo a Constituição Federal, no artigo 208, inciso I, o Estado deve garantir: "A educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade."

Isso significa que, como Maria Alice já completou 4 anos, ela deve estar devidamente matriculada na pré-escola e frequentar as aulas regularmente, sob responsabilidade direta dos pais.

Para quem vive viajando, o limite de faltas é um ponto crítico. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em seu artigo 24, estabelece parâmetros rígidos para a aprovação e o acompanhamento do aluno. É exigida uma "frequência mínima de 75% do total de horas letivas para aprovação".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra