Rapper Travis Scott enfrenta possíveis acusações criminais por show superlotado no Texas
Um grande júri do Texas se reunirá nesta quinta-feira para avaliar possíveis acusações criminais contra o rapper Travis Scott e outros por causa de um show superlotado em 2021 que deixou 10 mortos e milhares feridos, confirmou o advogado de Scott.
O advogado Kent Schaffer disse que não estava claro se o grande júri de Houston tomará uma decisão nesta quinta-feira. A investigação criminal inclui Scott e vários outros envolvidos no planejamento de seu Astroworld Festival em novembro de 2021.
"Nada que Travis fez ou deixou de fazer se encaixa no código criminal do Texas", disse Schaffer à Reuters.
A promotoria do condado de Harris não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários nesta quinta-feira.
Os promotores apresentarão evidências ao grande júri e perguntarão se há uma causa provável para apoiar as acusações criminais.
A investigação decorre de um incidente no Astroworld Festival em Houston, onde milhares ficaram feridos quando o público superlotado se apertava enquanto Scott subia ao palco. Dez pessoas morreram por asfixia compressiva, incluindo um menino de 10 anos.
A tragédia desencadeou uma onda de litígios contra Scott e os organizadores do festival, incluindo a gigante do entretenimento Live Nation..
Os denunciantes alegam que Scott, Live Nation e mais de duas dúzias de outras pessoas deixaram muitas pessoas entrarem no local, apesar de saberem dos riscos, porque queriam que o show parecesse lotado.
Pelo menos 4.900 fãs ficaram feridos, de acordo com os advogados que representam as vítimas nos processos contra Scott e os organizadores.