Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por onde anda Elize Matsunaga? Após deixar Tremembé, ela tomou decisão importante

A série 'Tremembé', que estreou no Prive Vídeo, gerou curiosidade sobre como estão os criminosos atualmente, entre eles, Elize Matsunaga

3 nov 2025 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

A série Tremembé, que estreou no Prive Vídeo, gerou curiosidade sobre como estão os criminosos atualmente, entre eles, Elize Matsunaga. Aos 44 anos, e agora com o nome de Elize Araújo Giacomini, ela tenta retomar a vida em Franca, interior de São Paulo, após passar anos atrás das grades.

Reprodução/Prime Video e Reprodução/Netflix
Reprodução/Prime Video e Reprodução/Netflix
Foto: Mais Novela

Condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, diretor executivo da Yoki, Elize cumpre as exigências do regime aberto, que incluem manter residência fixa, trabalhar regularmente e não se afastar da cidade sem autorização judicial.

Vale destacar que, nos primeiros meses fora da prisão, Elize chegou a atuar como motorista de aplicativo. No entanto, a repercussão negativa fez com que ela deixasse a função e passasse a investir na confecção de roupas e acessórios para pets. Buscando reconstruir sua vida, ela tomou uma decisão importante: viver sem chamar atenção da mídia.

Relação de Elize Matsunaga com a filha

Apesar de ter liberdade condicional, Elize convive com uma das maiores dificuldades de sua vida: a distância da filha, que hoje tem 15 anos. Desde o episódio que chocou o país, a menina vive sob os cuidados dos avós paternos, que decidiram limitar qualquer contato com a mãe até que ela seja mais velha e capaz de compreender a gravidade dos acontecimentos.

Elize tenta, por meios judiciais, preservar o vínculo materno e acompanhar o crescimento da filha, mas, até agora, todas as solicitações de visitação seguem suspensas.

O crime e a condenação

Em maio de 2012, uma discussão no apartamento do casal em São Paulo terminou com Elize atirando em Marcos Matsunaga e, em seguida, esquartejando o corpo dele. Em 2016, a Justiça a condenou a 19 anos, 11 meses e um dia de prisão. A pena foi posteriormente reduzida para 16 anos e 3 meses, em 2019. Após cumprir mais de uma década de sua pena, Elize obteve liberdade condicional.

Última aparição de Matsunaga

A última aparição pública de Elize Matsunaga foi na série documental da Netflix "Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime", em 2021, onde ela deu detalhes sobre o assassinato e demonstrou ter se arrependido pelo que fez.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade