Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polanski perde ação judicial para ser reintegrado à Academia de Cinema de Hollywood

26 ago 2020 - 17h34
(atualizado em 26/8/2020 às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de cinema Roman Polanski, que foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por acusações de ter tido relações sexuais com uma menina de 13 anos, perdeu nesta terça-feira uma ação judicial em que buscava ser reintegrado à organização, de acordo com o Los Angeles City News Service.

Cineasta Romand Polanski em Paris
09/12/2017
REUTERS/Charles Platiau
Cineasta Romand Polanski em Paris 09/12/2017 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Polanski, de 87 anos, que ganhou um Oscar em 2003, foi expulso pela Academia em maio de 2018 devido ao caso criminal de longa data que remonta a 1977.

O diretor de "Chinatown" e "O Bebê de Rosemary" argumentou que não teve direito ao devido processo pela Academia quando esta decidiu expulsá-lo sob um novo código de conduta elaborado em resposta a alegações de má conduta sexual contra dezenas de homens na indústria do entretenimento.

A juíza Mary H. Strobel, do Tribunal Superior de Los Angeles, escreveu em sua decisão que Polanski teve "a oportunidade de apresentar qualquer evidência que considerasse relevante" para a Academia, incluindo um longo documento de seu advogado e uma declaração em vídeo, segundo o City News.

Polanski, que é francês e polonês, fugiu dos Estados Unidos em 1978 depois de ser acusado de estupro de uma menina de 13 anos e nunca mais voltou. Várias outras mulheres o acusaram nos últimos anos de má conduta sexual. Ele nega as acusações.

Apesar das acusações, Polanski ganhou um Oscar em 2003 por dirigir o drama da Segunda Guerra Mundial "O Pianista", bem como o prêmio de melhor diretor no Prêmio Cesar, da França, em fevereiro passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade