Personagens de 'The Big Bang Theory' passaram 12 anos subindo escadas — mas não foi culpa deles
A terceira temporada do programa respondeu à pergunta, mas o verdadeiro motivo dessa decisão é puramente logístico e de filmagem.
Já se passaram cinco anos desde que o último episódio de "The Big Bang Theory" foi ao ar, e recentemente também nos despedimos do prequel, "Young Sheldon". A sitcom da Warner Bros. conseguiu fazer o que poucas séries de seu gênero haviam conseguido, ficar no ar por mais de 10 anos. Durante todo esse tempo houve algo que nunca mudou: o elevador quebrou e seus protagonistas tiveram que subir, para seu pesar, vários lances de escada.
Essa particularidade do quarteirão onde moram Sheldon, Leonard e Penny nos permitiu ver alguns momentos muito marcantes da série, como quando os meninos compraram uma enorme e pesada máquina do tempo, e tiveram que carregá-la escada acima, e isso também causou encontros desconfortáveis entre os personagens. Mas por que o elevador estava sempre quebrado? Bill Prady, criador da série com Chuck Lorre, explicou na época.
Como o elevador quebrou?
O motivo canônico de 'The Big Bang Theory' é narrado em 'The Implementation of the Stairs', capítulo 22 da terceira temporada da ficção. Nele, por meio de um flashback, conhecemos o dia em que Leonard foi morar com Sheldon, e como ele salvou sua vida jogando um experimento explosivo fracassado no poço do elevador, causando tamanha destruição que, desde então, o mesmo ficou completamente inutilizável.
Esse também seria um dos motivos pelos quais Leonard decidiu ser colega de quarto de Sheldon, apesar das peculiaridades do físico teórico do Texas.
Poré...
Matérias relacionadas