Padre se pronuncia após ser flagrado com noiva de fiel em paróquia: 'Tava tomando banho'
Padre Luciano Braga Simplício se pronuncia em um áudio divulgado nas redes sociais após vídeo polêmico vazar
Após ser flagrado com noiva de fiel em residência de paróquia, o padre Luciano Braga Simplício resolveu se pronunciar. Responsável pela Paróquia de Nova Maringá, em Mato Grosso, ele foi flagrado pelo noivo da moça, que a viu se escondendo no momento. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
No entanto, o padre resolveu se pronunciar e negou todas as acusações. Em um áudio divulgado nas redes sociais, ele explicou que a mulher havia pedido um abrigo na casa paroquial para tomar banho após sofrer um assalto. No entanto, tudo teria acontecido enquanto ele tomava banho.
"Quando eu estava tomando banho, ouvi ela gritando 'tem gente, tem gente'. O pessoal já estava bravo, querendo falar comigo. Não teve nada. O problema é que, quando eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e ela não queria ser vista, porque já tinha sido assaltada e ficou com medo. Era 11 e pouco", explicou o padre. Além disso, garantiu que não houve nenhuma relação íntima.
Quem também se pronunciou foi a Diocese de Diamantino, responsável pela comunidade onde o padre atua. Em nota oficial, eles afirmaram que haverá uma investigação interna. "Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos", declarou o comunicado.
Ver essa foto no Instagram