Obra de Augusto de Campos rende exposição em Buenos Aires
Exposição que tem a curadoria de Gonzalo Aguilar está em cartaz no Museu Sívori
Em Buenos Aires, o Museu Sívori recebe a exposição Lenguaviaje: la despoesía de Augusto de Campos, que convida os visitantes a explorar o universo do poeta, ensaísta, tradutor e crítico literário brasileiro.
Reconhecido por levar poesia além das palavras, explorando as artes visuais, a música e o vídeo, o paulistano Augusto de Campos é reverenciado por ter lançado o movimento da Poesia Concreta, ao lado do seu irmão Haroldo e de Décio Pignatari.
Na exposição portenha, os visitantes podem fazer um mergulho na obra de Campos, vendo como ele metamorfoseia as palavras, que assumem diferentes formas.
"Esta exposição apresenta peças de seu desenvolvimento vital e criativo, que tem seus marcos na fundação do movimento da poesia concreta e na sua colaboração com o grupo tropicalista", explica Gonzalo Aguilar, curador da mostra.
View this post on Instagram
O Museu Sívori fica em frente ao Rosedal, no bairro de Palermo e a exposição pode ser visitada de quarta a domingo, das 11h às 19h. O ingresso custa 10 mil pesos (aproximadamente R$ 36) e é grátis às quartas-feiras.