Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

OAB detona cena de Vale Tudo: 'Na vida real, isso não valeria!'

Vale Tudo foi criticada pela Ordem dos Advogados do Brasil

9 out 2025 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira (9), a Ordem dos Advogados (OAB) Nacional usou o X, antigo Twitter, para respostar a postagem de um internauta. "E ninguém tem advogado na novela Vale Tudo? Todo mundo indo prestar depoimento na delegacia sem advogado. Cadê a OAB?", indagou Felipe Recondo.

Personagens de Vale Tudo (Reprodução/TV Globo)
Personagens de Vale Tudo (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

INVEROSSÍMIL

A entidade fez questão de rebater. "Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos. A presença da(o) advogado(a) é um direito de toda pessoa. Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado", destacaram.

TÁ NA LEI

"A Constituição Federal é clara: Art. 133 — O advogado é indispensável à administração da justiça. Sem advocacia forte, não há Estado de Direito. A atuação da OAB vai além da defesa da classe: protege as prerrogativas da advocacia; garante o respeito aos direitos humanos; defende a democracia e o acesso à justiça. Na ficção pode até parecer Vale Tudo, mas na vida real, vale a constituição", finalizaram.

RECLAMAÇÕES

"No país que as leis não são respeitas pela corte suprema, nem a constituição é respeitada, ter um advogado não fará diferença, a não ser que, o advogado tenha a influência, pois não há respeitado as Leis nesse país, tudo depende de quem é, não das leis. Infelizmente!", reclamou uma internauta.

"Engraçado a preocupação de vocês com novela, no mundo real onde advogados tem seu acesso a provas dificultado, são ameaçados de processos por defenderem os réus, onde um senador é processado por piada, não há indignação", apontou outro.

"Advogado sendo impedido de atuar, não podendo apresentar defesa oral, sendo multado por recorrer, sendo investigado e/ou ameaçado de prisão, tendo sua palavra cassada durante o julgamento... Isso pode?", indagou uma terceira. Vale destacar que o enredo termina no dia 17 de outubro.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade