PUBLICIDADE

30% dos brasileiros assistiram a algum jogo na TV em 2017

O futebol continua sendo um forte propulsor de audiência

9 jul 2017 - 16h57
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Levantamento realizado pela empresa GfK, que afete a audiência das emissoras e é a única concorrente do Ibope neste mercado, revela que a paixão nacional pelo futebol se reflete no sucesso das partidas exibidas na TV.

Galvão Bueno, principal locutor esportivo da Globo: partidas garantem ótimos índices de público à emissora
Galvão Bueno, principal locutor esportivo da Globo: partidas garantem ótimos índices de público à emissora
Foto: Instagram / Reprodução

Nos primeiros seis meses de 2017, três em cada dez brasileiros assistiram a pelo menos um jogo pela televisão. Em dados oficiais da pesquisa, foram 64 milhões de indivíduos – cerca de 30% da população do País.

Entre os eventos com mais audiência estão a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, jogo entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, em março, com 25 milhões de telespectadores; o Jogo da Amizade entre brasileiros e colombianos, em janeiro, com 22 milhões de teletorcedores; e a final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Juventus, em junho, com 17 milhões de pessoas diante da TV.

A GfK divulgou informações sobre o perfil do público-telespectador da Copa das Confederações. Os homens representam 62% da audiência, contra 38% de mulheres.

A classe C lidera com 47% de participação, seguida pela classe AB (29%) e a DE (24%). Outro dado curioso: a faixa etária predominante é de quem tem 50 anos ou mais (38%). A seguir, indivíduos de 35 a 49 anos (22%).

Na Globo, canal que mais transmite futebol na TV aberta, as partidas rendem excelente audiência. Às quartas, a tradicional faixa esportiva após a novela das 21h costuma ser a de maior audiência do dia.

Os jogos exibidos aos domingos também atraem ótimo público diante da telinha e, assim, impulsionam o desempenho das atrações seguintes.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade