PUBLICIDADE

Netflix vai lançar true crime sobre morte de Isabella Nardoni

A Netflix anunciou o documentário Isabella: O Caso Nardoni, produção sobre a morte da menina de 5 anos que foi assassinada pelo pai e pela madrastra

2 ago 2023 - 14h36
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Investindo nas produções true crime, a Netflix anunciou o documentário Isabella: O Caso Nardoni, produção que chega ao streaming no dia 17 de agosto e relembra a história da menina de cinco anos que foi jogada da janela do sexto andar pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrastra Anna Carolina Jatobá em São Paulo no início de 2008.

A produção será no formato de longa-metragem e reconstituirá a história por meio do ponto de vista de Ana Carolina de Oliveira, a mãe de Isabella. No trailer, ela conta qual foi a última frase que falou para a filha assim que percebeu que a garota não tinha sobrevivido: "Vai em paz!"

Além do relato de Ana, o filme também trará depoimento dos avós, de testemunhas, da polícia e ainda reportagens da época sobre o caso. O diretor Cláudio Manoel comenta sobre o que esperar do documentário.

"A produção traz reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal — na verdade, sobre o nosso sistema como um todo — e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro"

A obra foi dirigida por ele juntamente com Micael Langer. Vale lembrar que Manoel ficou conhecido pelo humorístico Casseta e Planeta, mas nos últimos anos se dedicou à direção e comandou o documentário Chacrinha, Eu Vim para Confundir e Simonal: Ninguém Sabe o Duro que Dei.

Foto: Divulgação/Netflix / Canaltech

O que aconteceu com Isabella Nardoni?

No dia 29 de março de 2008, Isabella foi asfixiada e arremessada da janela do prédio em que o pai morava. O crime aconteceu de noite e Alexandre, seu pai, contou à polícia que, enquanto deixou a menina dormindo no apartamento e desceu para buscar os outros dois filhos no carro, Isabella teria caído ou sido arremessada por algum desafeto seu.

Na época, o casal alegou inocência nos depoimentos à polícia, mas a perícia constatou que a vítima foi espancada e que as redes de proteção da janela foram cortadas, o que não condizia com as declarações dadas. Com o avanço das investigações, os dois foram presos e condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual, já que alteraram a cena do crime.

Alexandre recebeu uma pena de 31 anos, um mês e dez dias pelo assassinato e oito meses pela fraude, e cumpre regime semiaberto no Presídio de Tremembé. Já Ana Jatobá foi sentenciada a 26 anos e oito meses de detenção mais oito meses pela fraude.

Em junho de 2023, a madrasta teve progressão de pena e agora também cumpre o regime semiaberto no Presídio Feminino de Tremembé. Nesse modelo, ela pode sair para trabalhar durante o dia e apenas dormir na penitenciária.

Essa novidade trouxe o caso à mídia novamente e pode ter sido o gatilho necessário para a Netflix lançar o seu documentário. Lembrando que quem quiser assistir à Isabella: O Caso Nardoni, poderá dar o play no streaming no dia17 de agosto.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade