PUBLICIDADE

Na casa de Mona Lisa, uma retrospectiva da vida e trabalho de da Vinci

20 out 2019 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários

O museu do Louvre, na França, casa da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, está dando os toques finais em uma das maiores exposições já feitas sobre o trabalho do mestre italiano, com a presença da pintura mais cara do mundo aflitivamente ainda não resolvida.

O Louvre reuniu mais de 160 pinturas, esculturas, cartas e desenhos da era renascentista em uma exposição para marcar o 500o aniversário de morte do artista italiano.

Mas ainda há dúvida sobre a presença de Salvator Mundi, pintura atribuída a da Vinci e vendida pela casa de leilões Christie's em 2017 por 450 milhões de dólares, e que, segundo muitos especialistas em arte, está no Golfo.

Executivos do Louvre pediram sua inclusão e ainda esperam que a obra chegue a tempo da exposição, gerando um frisson adicional às vésperas de sua abertura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade