Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zeca Baleiro aborda a saudade e a ausência no single "Ventos de Outono"

22 mai 2023 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor Zeca Baleiro inicia a celebração de seus 26 anos de carreira com o mais novo single, intitulado Ventos de Outono, já disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm, via Saravá Discos. A música explora a realidade do artista durante a pandemia do coronavírus, flutuando em torno dos sentimentos que enchiam sua vida na época.

"Uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias", é assim que Baleiro descreve a música - composta no primeiro isolamento causado pela pandemia. Ao olhar à sua volta, para "as folhas da amendoeira começando a se desprender", o artista teve inspiração para a faixa.

Foto: Diego Ruahn / The Music Journal

"'Vento de Outono' foi uma das primeiras canções que fiz quando se deu o isolamento causado pela pandemia. Era outono naturalmente. Eu buscava compor algo leve, radiofriendly, como dizem os executivos, quando vi as folhas da amendoeira frondosa da minha rua começando a se desprender, formando um belo tapete de folhas secas na rua", relata o cantor.

E continua: "Então um primeiro verso me ocorreu - 'vento de outono vem e cai a folha' e este verso simples desencadeou uma livre associação de ideias baseada na rima. É uma canção de saudade, ausência e perda, sentimentos que me tomaram naqueles dias e, suponho, a muitas pessoas também".

Descrevendo um relacionamento que chegou ao final e faz o eu lírico sofrer com essa separação, as letras de Vento de Outono narram a saudade que espeta o coração de nosso protagonista. Com muito tato e muito sentimentalismo, Zeca Baleiro analisa as emoções que um término como esse traz, estendendo empatia para a outra pessoa.

Zeca Baleiro canta acompanhado por Pedro Cunha (teclados), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Kuki Stolarski (bateria), Tiquinho (trombones), Hugo Hori (sax e flauta) e Érico Theobaldo (programação e synths).

A mixagem é de Sérgio Fouad e a masterização de Flávio Decaroli Sani.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade