Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Música

Nova música explica porque o Coldplay é tão amado e tão odiado

19 ago 2024 - 18h48
Compartilhar

O Coldplay acaba de divulgar a tracklist de seu novo álbum, “MOON MUSIC” (escrito assim mesmo, em caixa alta), que será lançado em outubro. Assim como no anterior – “Music of the Spheres” – este álbum traz títulos também escritos em caixa alta (com exceção da letra “i”, curiosamente escrita em caixa baixa) e uma das canções intitulada apenas como um emoji. No caso, o emoji de arco-íris.

Para muitos setores da imprensa especializada, este é apenas mais um álbum de uma banda que já foi. Recentemente, até mesmo a BBC se perguntou em uma matéria como aquela banda que nos deu tantos discos interessantes, como “Parachutes" e “A Rush of Blood to The Head” se transformou nesta banda. Entretanto, esta guinada do Coldplay rumo a uma popularidade maior não foi ignorada pela BBC, que a chamou de “a banda mais bem sucedida do Século 21”.

Os números comprovam as teorias. A turnê “Music of the Spheres”, que passou pelo Brasil, atingiu o posto de turnê de uma banda de rock mais bem sucedida da história, com 945,7 milhões de dólares arrecadados e 8,8 milhões de ingressos vendidos, ultrapassando a "Farewell Yellow Brick Road", de Elton John, que arrecadou US$ 939 milhões após 328 shows em cinco anos.

Qual o segredo do Coldplay? Você pode torcer o nariz para a atual fase da banda ou até mesmo para o início de sua carreira, preferindo esta guinada rumo ao pop e à popularidade musical. Mas ninguém pode negar que Chris Martin e seus amigos conquistaram um posto invejável: o de banda de rock mais conhecida do mundo.

Rock? Isso é outra conversa.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade