Música

Mulheres no samba! Conheça o grupo Samba Que Elas Querem

19 jan 2024 - 12h00
Compartilhar

 

O Samba Que Elas Querem traz em seu repertório o ideal de movimentar e incentivar a representação feminina dentro da música, através do tom de resistência que o samba e sua poesia carregam.

A Colmeia 22 é um escritório de música afrofuturista e etnopop, feita por e para pessoas pretas, latinas, lgbtqiapn+, com enfoque na "Primavera Solar", um movimento de alternância de poder e protagonismo das mulheres. Colmeia é editora, selo, curadoria, mentoria musical, somos um ecossistema independente do mercado que tem na história de seus lançamentos: Abulidu, Bia Ferreira, Bixarte, Bruna BG, Doralyce, Grupo Bongar, Júlia Tizumba, Luana Flores, Pacha Ana, Rúbia Divino, Tyaro, Vinicius Lezo.

Doralyce é curadora e apresentadora do programa da Colmeia 22 na Showlivre. Feminista e defensora dos direitos humanos, ela é conhecida como a Miss Beleza Universal, título do hit que lançou em 2017, que junto a versão feminista da música "Mulheres", agora "Nós somos Mulheres", entraram na história do carnaval e da música brasileira. Ela é embaixadora da revolução afetuosa e afrocentrada, traz em sua obra a libertação e emancipação da mulher preta e latina, questiona os padrões de beleza, a democracia, e o papel da arte para visibilizar novas perspectivas e vivências.

Show Livre
Publicidade
Publicidade