Vídeo: Preta Gil contou que se descobriu cantora no programa do Faustão; veja entrevista
Em 2009, quando esteve no 'Estadão', Preta disse que teve ajuda de Regina Casé para se decidir pela nova profissão
Preta Gil, que morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, depois de uma batalha contra o câncer, foi, além de cantora, atriz e empresária de entretenimento.
Em entrevista ao Estadão, em 2009, quando esteve na redação do jornal, Preta contou que, em determinado momento de sua vida, foi sócia da Duetos Produções, produtora atualmente responsável pelo C6 Fest.
Apesar de ganhar dinheiro, como ela afirmava na entrevista, não estava feliz. "Sentia uma angústia", disse Preta na época.
Foi então que, com um empurrãozinho da atriz e amiga Regina Casé, ela descobriu que sua missão era mesmo cantar.
Preta contou como tudo aconteceu, ao jornalista Felipe Machado: "Uma vez a Regina me chamou para ir a um quadro do programa do Faustão (Domingão do Faustão). Isso, se algum dia, algum fã achar, vai ser incrível. E eu fui. Chamava Karaokê do Faustão".
A cantora contou que Fausto Silva brincou que ela já era profissional. No dia seguinte, Preta ouviu elogios de muitas pessoas e, então, percebeu que poderia ser feliz nos palcos, como cantora.
"Comecei a perceber que eu estava deixando a vida passar. Que eu estava sendo boba comigo mesmo. Pouco corajosa. Que eu ainda podia recuperar minha vida. Recuperar minha felicidade", disse.