PUBLICIDADE

Vanessa da Mata narra sobre o reencontro na inédita 'Rindo Com Você'

26 fev 2024 - 10h57
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das vozes mais clássicas da MPB, Vanessa da Mata sempre especializou-se em canalizar sentimentos universais em suas canções - e seu novo single não é diferente, conectando-se à saudade, a artista lança a inédita faixa Rindo Com Você, onde ela narra o reencontro pós-separação, se inspirando na "ausência que passa a se tornar presença". A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm.

Mesmo que intraduzível para outras línguas, a saudade é uma emoção já sentida por todos, e é o fim desse período de saudade que Vanessa da Mata canta sobre em Rindo Com Você baseado em uma instrumentação orgânica, com uma percussão rítmica ao fundo da faixa inteira.

Foto: ONErpm / The Music Journal

"Todo mundo que sente saudade de alguém entende que a ausência passa a se tornar presença. O desejo de reencontrar quem amamos é algo muito forte e em 'Rindo Com Você' quis mostrar como até mesmo a aparição em um sonho pode ser suficiente para despertar um sentimento bom", conta Vanessa sobre o que inspirou a nova canção.

"Dentro, em meu coração / Já curaram as feridas", promete a artista no refrão da faixa, mas, ao longo da composição, de autoria própria, ela mostra a extensão de sua saudade daquela pessoa que está reencontrando, perguntando-se sobre como está essa pessoa e desejando o melhor para ela, "Espero que esteja feliz / E só as coisas boas fiquem".

Com sensibilidades do pop tradicional, Vanessa da Mata entrega um refrão chiclete e embala o ouvinte com sua voz alegre em Rindo Com Você. Nas letras, no entanto, não fica claro se o eu lírico realmente encontrou a pessoa de quem sente tanta saudade, cantando: "Outro dia eu acordei

/ De um sonho, coisa linda / Rindo com você".

Este single é o primeiro lançamento de Vanessa após seu disco Vem Doce, lançado no ano passado. O projeto contou com participações de artistas como João Gomes e L7NNON, além de composições de Ana Carolina, Marcelo Camelo e Papatinho, e rendeu à artista mais uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade