Vai ao show do Roger Waters no Allianz Parque? Veja serviço, setlist e dicas para esticar o passeio
O cantor inglês apresenta a turnê 'This Is Not A Drill ', sua despedida dos palcos. Saiba tudo sobre o show e veja o que fazer no entorno do Allianz Parque
O cantor e compositor inglês Roger Waters faz neste sábado e domingo, 11 e 12 de novembro, seus últimos shows da passagem da sua turnê This Is Not A Drill - a sua despedida dos palcos - pelo Brasil. Depois de se apresentar por cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, Waters subirá no palco montado no gramado do Allianz Parque, no bairro da Pompeia, para cantar músicas como Us & Them, Comfortably Numb, Wish You Were Here e Is This The Life We Really Want?.
O que esperar do show de Roger Waters em São Paulo? Apresentação no Rio teve comoção e surpresas
No show que Waters fez no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, no último dia 28 de outubro, o cantor disse ao público. "Eu poderia ficar aqui afogado no amor de vocês até o fim dos meus dias. (...) Não é provável que eu volte (...) Mas, por Deus, estou adorando!. A reportagem do Estadão acompanhou a apresentação e fez um relato do que o público de São Paulo pode esperar sobre a turnê do artista (leia aqui).
Além de seus sucessos e de uma música nova, The Bar, Waters reservou uma surpresa para seus fãs: a inclusão da canção Two Suns in The Sunset, faixa que o Pink Floyd, grupo ao qual o cantor fez parte, gravou no álbum The Final Cut, de 1982, mas que jamais tocou ao vivo.
O roqueiro mostra que, aos 80 anos, está em excelente forma vocal. Waters não deixa de fora do roteiro da turnê clássicos como The Happiest Days of Our Lives e Money.
Ainda há ingressos disponíveis para as duas apresentações no Allianz Parque.
Veja o setlist que ele costuma tocar na turnê:
- Confortably Numb
- The Happiest Days of Our Lives
- Another Brick in the Wall, Part 2
- Another Brick in the Wall, Part 3
- The Powers that Be
- The Bravery of Being Out of Range
- The Bar
- Have a Cigar
- Wish You Were Here
- Shine on You Crazy Diamond (parts VI-IX)
- Sheep
- In the Flesh
- Run Like Hell
- Déjà Vu
- Déjà Vu (Reprise)
- Is This the Life We Really Want?
- Money
- Us and Them
- Any Colour You Like
- Brain Damage
- Eclipse
- Two Suns in the Set
- The Bar (Reprise)
- Outside the Wall
Serviço
Roger Waters
This Is Not A Drill
11 e 12/11, 20h
Allianz Parque. R. Palestra Itália, 200, Pompeia
Como chegar ao Allianz
A velha dica vale aqui. O fluxo intenso de carros faz do transporte rápido (moto e, para quem mora na região, bike) a melhor pedida. Por ser uma região bem servida de linhas de ônibus, eles também são uma opção. O site do Allianz cita as mais de 30 linhas que passam em frente ao estádio.
Os que vão de metrô ou trem podem descer na estação Palmeiras/Barra Funda, onde há a linha vermelha, as linhas rubi e diamante da CPTM. Ela fica a cerca de 10 minutos de caminhada da arena. Bom para quem não quer a muvuca da saída.
Há estacionamentos no entorno, mas eles geralmente cobram um preço alto em dias de jogos e shows no Allianz.
Onde estacionar?
Estapar do Allianz Park
Rua Padre Antonio Tomas, 72
Preços a partir de R$ 120
Estacionamento do shopping West Plaza
Avenida Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, a 850 metros do Allianz Park. As entradas são as seguintes:
1 - Bloco A: acesso pela Rua Barão de Tefé, 247;
2 - Bloco B: acesso pela Praça Souza Aranha;
3 - Bloco C: acesso pela Rua Mário Sett s/n;
4 - Entrada motos: acesso pela avenida Antártica.
Estacionamento do Bourbon Shopping:
Rua Palestra Itália, 500
Perdizes, a 250 metros da arena.
Alex Park
Av. Antártica, 529
(11) 98151-0725
Park & Go Estacionamento
Av. Antártica, 675
(11) 3862-1911
Aberto · Fecha às 20:00
Onde comer?
A Lareira
A poucos metros da Rua Palestra Itália, a grande padaria Lareira tem sido um destino bem procurado. Quem estiver de Uber, a dica é ficar ali até que a multidão que se aglomera depois dos shows se dissipa. Não vale a pena brigar por um motorista. Aos que forem para lá depois do show, por volta das 23h30, uma boa opção será o bufê de sopas servido com uma variedade grande de pães.
Ao chegar, saiba apenas que o atendimento desse lugar é sofrível, horroroso. Os atendentes são mal treinados e a demora por um pedido a la carte pode ser desgastante. Ou seja: vá mesmo de bufê, que vale a pena pela qualidade das sopas. Afinal, só depende do sua própria agilidade.
Av. Sumaré, 488 - Perdizes
Bar do Alemão
A casa da Caldeiras também é um importante ponto turístico próximo ao Allianz Park. Um dos muitos patrimônios históricos tombados na cidade, já foi um dos maiores polos de alimentação de energia de todo o complexo industrial da família Matarazzo, entre os anos 30 e 40. Depois de seu tombamento, ele se transformou em um centro cultural, com vários eventos culturais.
Tudo isso pra dizer que, aos que vêm de longe e quiserem chegar mais cedo para estacionarem na região com tranquilidade, talvez valha uma visita rápida. A Casa fica a 10 ou 15 minutos de caminhada do Allianz, e, em seu piso térreo, acontece o Movimento Ocupa Térreo, do qual fazem parte a microcervejaria artesanal Brass Brew, a coquetelaria autoral Nu I Cru, a comedoria artesanal Cozinha Sow e o Térreo Ateliê - Laboratório de Artes Regenerativas da Casa das Caldeiras. Até 18h.
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca,
Fone: 948151639