PUBLICIDADE

Trilogia 'Cássia Reggae' ganha terceira edição com oito novas músicas

11 dez 2023 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto Cássia Reggae chegou à sua terceira edição nesta sexta-feira (8) com releituras de sucessos da saudosa Cássia Eller, um dos grandes nomes da história da MPB, em ritmo de reggae, capitaneadas pelos produtores musicais Sergio Fouad - também responsável pela engenharia de áudio - e Fernando Nunes, à frente dos arranjos e da direção artística. O álbum já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music.

O disco traz, mais uma vez, um time de estrelas e novidades da música brasileira: Djavan, Zélia Duncan, Carlinhos Brown e seu filho Migga, Jota Quest, Sandra de Sá, Andreas Kisser (Sepultura), Xis, Vitor Kley, Mato Seco, Filipe Catto, Val Donato, além de nomes internacionais como Peter Buck (REM) e Barrett Martin, baterista original do Screaming Trees e produtor musical vencedor Grammy Latino.

Foto: Universal Music / The Music Journal

A ideia dos produtores, desde o início do projeto, era "reunir artistas que Cássia admirava a outros que ela teria gostado de conhecer", como adiantou Fernando Nunes: "Fiz uma lista de todos os músicos que participaram da sua carreira, uma homenagem legítima".

Com esse brilho, Cássia Reggae Vol. 3 tem o mesmo espírito dos discos anteriores, com releituras inspiradas e criativas, bem no estilo versátil da artista, que passeou com desenvoltura por estilos diversos em sua obra e tinha um carinho especial pelo ritmo jamaicano.

O álbum é apresentado por uma faixa de abertura especial: Cássia Eller cantando Eleanor Rigby, clássico dos Beatles, cujo vocal foi extraído da gravação original da cantora em seu primeiro álbum, em 1990, somado a novos arranjos e gravações inéditas. Os produtores trouxeram especialmente para este projeto as participações do guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) e do baterista e produtor Barrett Martin, ao lado de uma big band, com arranjos de sopro de Tércio Guimarães, que ressoou ainda mais o ragamuffin cheio de personalidade de Cássia.

Foto: Universal Music / The Music Journal

A música ganhou um videoclipe à altura, que estreou no dia 10 de dezembro, data em que Cássia Eller faria 61 anos. Os diretores Marcos Hermes e Marcelo Lobo criaram uma narrativa emocionante, unindo cenas inéditas da cantora, imagens com referências simbólicas que remetem à vida e obra da artista e momentos especialmente sensitivos de pessoas comuns, que, juntos, fazem uma reflexão sobre a solidão e o vazio humano, temas da canção de Lennon & McCartney.

"Esta solidão transformada em união, este vazio preenchido com música, arte e humanidade nos inspira a olhar para o outro e celebrar a vida a cada dia", sugere Marcos Hermes.

"A Cássia Eller é uma das artistas mais queridas e emblemáticas do catálogo da Universal Music. Toda a sua discografia foi lançada pela companhia, que está muito honrada em prestar essa homenagem à cantora com a participação de tantos talentos especiais", afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade