The Voice: conheça os 12 novos participantes aprovados
O reality show musical The Voice Brasil, da Rede Globo, aprovou 12 participantes que vieram das Audições às Cegas, divididos entre os times de Gaby Amarantos, IZA, Lulu Santos e Michel Teló.
E foi difícil para os técnicos segurarem a vontade de apertar o botão: dos 12 que seguem na disputa, sete tiveram a alegria de ver todas as cadeiras viradas ao final de seu número.
Conheça, a seguir, os participantes aprovados na segunda noite de audições:
Keilla Júnia - 18 anos | Matozinhos - MG
Com muita facilidade com instrumentos, a mineira de Matozinhos toca violoncelo, teclado, violão, ukulelê, contrabaixo, bateria e guitarra - aprendeu sozinha a tocar os dois últimos. Encara a música como profissão e hobby, pois a faz relaxar mesmo sendo um meio de trabalho. Começou a cantar aos dois anos, na casa de uma tia; aos três apresentou-se na igreja, e aos 11, entrou para a Orquestra Jovem da cidade, sonhando em tocar violino - mas aprendeu o violoncelo e fez canto coral.
Bell Lins - 22 anos | Brasília - DF
Vivendo exclusivamente da música, a cantora que hoje se apresenta em casamentos e eventos começou a se apresentar bem pequena, aos seis anos, inspirada pelo pai que era cantor de rap gospel. Chegou até a fase das Batalhas na primeira temporada do 'The Voice Kids' e acredita que essa foi uma experiência ótima, mas que passou rápido. Deseja viver novamente toda a emoção e poder mostrar uma Bell Lins mais madura. Com o programa, ganhou muita visibilidade e chegou a fazer shows para seis mil pessoas, participou de um bloco de Carnaval de Ivete Sangalo e recebeu um convite para gravar um CD.
Brena Marinho - 30 anos | Cachoeiras de Macacu - RJ
Professora de Biodança, uma prática voltada para a música, Brena dá aulas tanto para quem tem interesse em aprender técnicas de canto quanto para quem busca ajuda com algum problema pessoal. Começou a fazer aulas de canto e a participar de corais quando a irmã mais velha, que precisava de alguém para acompanhá-la, aprendia a tocar violão. Durante a adolescência, teve a chance de participar de um festival na Suécia com o grupo vocal Talum, do qual participou por quatro anos, e lá percebeu o reconhecimento da música brasileira fora do país.
Kacá Novais - 35 anos | Mogi das Cruzes - SP
Dividindo-se entre a vida na cidade e a fazenda que o pai deixou para a família, Kacá trabalha com música, de onde tira a maior parte de seu sustento. A paixão pela música vem de muito cedo. Aos três anos, foi encontrado pela mãe em uma loja de instrumentos musicais encantado com um pianinho, que acabou ganhando após a cena se repetir em vários passeios. Fez aulas de piano, aprendeu a tocar violão e, com 14 anos, começou sua carreira artística fazendo voz e violão em barzinhos. Em 2016, tornou-se artista de rua, e com isso recebeu convites para eventos corporativos, programas de TV e para abrir shows de nomes como Anitta e Zeca Baleiro.
Duda e Isa Amorim - 19 e 17 anos | Timóteo - MG
Duda toca teclado, ukulelê, violão e cavaquinho. Sua irmã, Isa, sabe um pouco de violino e diz que sertanejo combina com o chapéu que costuma usar. Seu pai foi segunda voz de uma dupla sertaneja e incentivava muito as filhas, que fizeram aula de canto por cinco anos. O primeiro evento da dupla foi o casamento de uma amiga da mãe, e desde então não pararam mais. Hoje, fazem apresentações em eventos da cidade. Já foram notadas pelas cantoras Simone e Simaria ao cantarem "Pá Pum", e rapidamente ganharam milhares de seguidores nas redes sociais.
Nath Audizio - 23 anos | Rio de Janeiro - RJ
Apesar de nascida em uma família musical, com mãe e tias que cantam por hobby e um tio multi-instrumentista, Nath sempre ouviu que ser cantora não lhe daria meios de sobreviver. Cursou Veterinária, mas acabou trancando a faculdade para se dedicar às aulas de canto e violão, além de compor músicas, quatro delas lançadas em plataformas digitais. Apresenta-se em alguns restaurantes fixos e aos finais de semana faz shows em eventos fechados cantando pop, R&B nacional e internacional, black music e MPB.
Analu - 22 anos | Araxá - MG
Filha de um músico e produtor musical, por sua influência Analu começou a cantar aos três anos. Na infância, apresentou-se em um programa de TV e na adolescência passou a postar vídeos nas redes sociais. Após gravar a sua primeira música autoral e a fazer shows em bares, passou a refletir sobre o que realmente queria para a vida e trancou a faculdade de Pedagogia. Hoje, cantando em barzinhos no Rio de Janeiro e em São Paulo, gosta de dar a própria cara a músicas de estilos variados.
Bruno Galvão - 44 anos | Rio de Janeiro - RJ
A música veio como herança. Nasceu em uma família totalmente musical: o pai e os tios são integrantes de grupo "Golden Boys"; antigamente o "Trio Esperança" foi formado por suas tias e por seu pai. Mais tarde, os primos mais velhos criaram o grupo "Os Abelhudos". Além de cantor e músico, Bruno é produtor musical e diretor. Tem um programa de rádio desde 2014 e já esteve no ar em diversas estações. É piloto profissional de kart e faz curso de piloto de avião.
Evelyn Lima - 32 anos | Duque de Caxias - RJ
Incentivada pelo pai, que sempre cantou e tocou violão, Evelyn já cantava aos quatro anos de idade, pedindo para se apresentar sempre que via um microfone. Entrou para o coral da igreja na adolescência, quando fez uma amiga que trabalhava na noite e a convidou para montar um repertório. Em uma situação casual, esteve em um bar com as amigas, onde se apresentou e conheceu seu primeiro parceiro musical, com quem trabalhou por sete anos em eventos corporativos, festas e casamentos.
Emmily Pires - 21 anos | Aparecida - PB
Aos 16 anos começou a cantar na igreja e, pouco tempo depois, já se apresentava em bares cantando sertanejo. Mesmo inspirada e apoiada pelo pai, que dizia o quanto sua voz era boa para o canto, ela demorou para acreditar na música. Fez faculdade de Odontologia, que trancou no 6º período para se dedicar às artes. Há dois anos começou a trabalhar no circo; em seu número, entra no palco cantando e segue para acrobacias aéreas. Durante a semana, fica alojada atrás do picadeiro, em um trailer. Nas viagens com a trupe para cidades vizinhas, por vezes é contratada para shows com o parceiro de violão do circo, onde canta sucessos e músicas autorais.
Adriana Bosaipo - 34 anos | São Luís - MA
Integrante de um grupo de dança folclórica, é formada em Direito, tendo inclusive trabalhado na área. Sua formação, porém, não a fazia se sentir preenchida. Começou mais tarde do que gostaria na música, mas acredita que seu caminho foi mais rápido. Apaixonada pela arte e pela cultura do país, sempre soube que a música faria parte de sua vida, mesmo antes de a entender como sua profissão. Depois de conhecer o noivo, pianista, os dois passaram a se apresentar juntos na noite, e essa experiência a deixou mais segura para se inscrever no 'The Voice Brasil'.
Déborah Castolline - 26 anos | Porto Velho - RO
Cantora profissional e professora de canto, orgulha-se de poder se sustentar pela música. Apaixonada pelas artes, costumava ganhar CDs de sua mãe. Habituada com a música gospel em casa, ainda na infância começou a cantar na igreja. Estudou música, aprendeu partitura, ritmo, canto, a tocar bombardino, piano, coral e acabou se formando em canto popular. Participou do coral da escola de música por três anos. Cantou na orquestra e se apresentava com o coral cênico da escola com artistas conhecidos, como Chico César e Marcelo Jeneci.
Veja como estão os times no momento:
Time Gaby: Mila Santana, Marina Rosa, Brena Marinho, Analu e Adriana Bosaipo.
Time IZA: Dgê, Val Andrade, Bete de Castro, Bell Lins, Evelyn Lima e Emmily Pires.
Time Lulu: Mel Fernandes, Gisele de Santi, Kacá Novais, Nath Audizio e Bruno Galvão.
Time Teló: Neto & Felipe, Makem, Camila Malkov, Keilla Júnia, Duda e Isa Amorim e Déborah Castolline.