Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rancore: "música não há rancor, pelo contrário, narra paz e amor"

19 mai 2011 - 16h10
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

O vocalista da Rancore, Teco Martins, disse em entrevista ao Sonora Live, do portal Terra, nesta quinta-feira (19), que o nome e as músicas de sua banda nada têm a ver rancor. "Pelo contrário, falamos de paz, amor, sem rancor", explicou, completando que o nome surgiu em 2001, na oitava série, e o nome permanece. "O baixista sonhou com isso e disse não saber o que significava".

Ouça Rancore grátis no Sonora

Banda é formada por Teco Martins (vocal), Ale Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo) e Gustavo Teixeira (guitarra)
Banda é formada por Teco Martins (vocal), Ale Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo) e Gustavo Teixeira (guitarra)
Foto: Fernando Borges / Terra

O nome do CD Seiva, que no dicionário sigifnica "líquido que contém princípios nutritivos e que circula no interior do vegetal, através de um sistema vascular", narra bem a passagem de banda de garagem para o lançamento por um selo. "O nome surgiu em uma viagem a trabalho, quando uma pessoa da produção fez uma anotação, sem saber o significado em um bloquinho e, depois, quando estavamos em um ensaio, tentando achar um nome para o disco, acabamos lembrando da anotação", relatou o vocalista. "Eu tinha ideia de um outro nome, que era O Voo da Águia, mas ninguém gostou. Eles zuaram, falando que nem águia tem no Brasil, que iam chamar de O Voo do Urubu".

Convidado especial pela internet, Rodrigo Lima, do Dead Fish - que tem uma participação no disco na faixa Seleção Natural, uma música que fala de vegetarianismo, exploração animal. "Como sou vegetariano, topei na hora. A letra veio bastante a calhar porque, apesar de ter esta conduta, nunca tinha cantado a respeito", comentou. Rafael ainda comentou que, com a abertura de novos festivais, eles estão dando espaço a bandas novas: "tem muito mais a evoluir. Em nosso País, o ritmo é bem lento. Ainda há muito mais formas de construir festivais e ocupar esse espaço. Só espero que não seja tão lento quanto no meu tempo".

No último bloco, o grupo disse que tem o sonho de tocar ou abrir o show do Foo Fighters, que deve ocorrer em novembro no Brasil - segundo informações de um site argentino.

Futuros projetos

O grupo se prepara para gravar o vídeo para o próximo single do álbum Seiva. Um DVD com imagens capturadas no show gravado no fim de abril no Hangar 110, em São Paulo, está em processo de edição e ainda não tem previsão de chegar às lojas. Entre os planos do grupo com a gravadora Deck, há o de relançar o álbum Liberta pelo novo selo.

Pocket show

Antes do bate-papo com a apresentadora, a banda apresentou a música Jeito Livre. Seguiu com Mãe, que o vocalista dedicou à sua. Além de Mulher, o setlist contou com Inocentes, Cresci e Seleção Natural, que a pedido da apresentadora o convidado via internet, Rodrigo Lima, se juntou à banda para um dueto. A banda fechou o pocket-show com Planto.

Além de Teco Martins, Lorena Calábria recebeu Ale Iafelice (Bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo) e Gustavo Teixeira (guitarra) para um bate-papo e muito rock na sede do Terra, em São Paulo. Internautas puderam enviar perguntas. Nas próximas semanas, o Sonora Live recebe a banda Restart (26/5) e Edgard Scandurra (2/6), ex-guitarrista do Ira!.

Marco

O vocalista da Rancore, Teco Martins, disse na entrevista que o marco na carreira de sua banda foi quando percebeu que, em meados de 2007, em um show em São Paulo, os fãs cantavam as letras de suas músicas. "Foi emocionante ver a plateia lotada (do Black Jack, uma casa de espetáculos em São Paulo), cantando nossas músicas", comentou, informando que todos da banda assinam as composições. "A gente chega com uma ideia e as outras pessoas vão complementando. É como se fosse uma teia de aranha", disse Teco, que diz que sempre sai briga, querendo algo melhor para a banda.

Carreira

A banda paulista tem marcado presença no cenário do rock desde 2001, com dois discos independentes e, em 2010, assinou com a Deck. O terceiro disco da banda, Seiva, é composto por "doze faixas de um rock preciso e bem trabalhado, iluminado por uma poesia forte e ao mesmo tempo sublime", nas palavras do produtor, Rafael Ramos. O disco foi masterizado para CD e vinil no estúdio Bernie Grundman Mastering, em Los Angeles. Bernie, um dos maiores masterizadores dos Estados Unidos, não poupou elogios à produção e à banda, que classificou como "terrific".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra