0

Entre brechós e fantasias: conheça Amy Lee, do Evanescence

4 out 2012
08h06
atualizado às 08h32

Ela odeia dietas, tem medo de tubarões e seu feriado favorito é o Halloween. Amy Lynn Hartzler poderia ser uma pessoa comum, mas conquistou uma legião de fãs à frente do Evanescence. Conhecida como Amy Lee, ela desembarca no Brasil com sua banda, para apresentações em 4, 6, 11 e 13 de outubro - em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza, respectivamente. O Terra transmitirá o show da banda neste sábado (6), a partir das 21h30 (horário de Brasília), direto da HSBC Arena no Rio de Janeiro.

Nascida na Califórnia em 13 de dezembro de 1981, Amy se mudou para Little Rock, no Arkansas (EUA), aos 13 anos. Além de cantar no coral da escola desde os 12 anos e estudar piano durante nove, ela sempre teve interesse em atuar. O Evanescence, assim como seu gosto pelas artes, também começou cedo, quando conheceu Ben Moody, logo que se mudou para Little Rock.

Amante da música clássica, sua canção favorita é Requiem, de Mozart, mas suas influências são mais modernas: Tori Amos, Björk, Nine Inch Nails, Korn, Danny Elfman e Soundgarden. Entre seus álbuns favoritos estão Thirteenth Step, do A Perfect Circle, Superunknown, do Soundgarden, e Post, da Björk.

Roupas e acessórios

Amy tem um estilo bem particular. Apreciadora confessa de brechós, ela também gosta de fantasias e costuma desenhar suas roupas. Apesar de as referências vitorianas se sobressaírem em seus visuais, ela costuma misturar acessórios de outras tendências, como coturnos e saias de retalhos. Sua pele branca, por sua vez, é destacada por fortes maquiagens e pelo cabelo tingido de preto. Recentemente, a revista norte-americana Revolver elegeu novamente Amy como uma das 25 "garotas mais gostosas" do rock'n'roll.

Clique na galeria e confira alguns looks da estrela, com fotos desde 2003, quando o Evanescence conquistou o público, até este ano.

Live Music Rocks
Evanescence será a quarta atração da plataforma interativa Live Music Rocks, que já tem as duas próximas atrações anunciadas. A primeira delas será o lendário Robert Plant, no dia 18 de outubro, na HSBC Arena do Rio de Janeiro. O ex-vocalista do Led Zeppelin, considerado um dos maiores cantores de rock de todos os tempos, fará turnê pelo Brasil acompanhado pelos atuais companheiros da banda The Sensational Space Shifters. Depois, em 17 de dezembro, será a vez dos astros da banda Kiss, direto da Arena Anhembi, em São Paulo.

A plataforma interativa Live Music Rocks é realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. O projeto anual, que já recebeu em 2012 apresentações de Morrissey, Noel Gallagher e Maroon 5, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça, via web, apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras, a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Vocalista do Evanescence, Amy também é conhecida por seu estilo autêntico
Vocalista do Evanescence, Amy também é conhecida por seu estilo autêntico
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade