SWU: com público apático, Kings of Leon só empolga com dois hits
- Osmar Portilho
- Renato Beolchi
- Direto de Itu
Com quatro álbuns na carreira e um quinto pronto para ser lançado, o Kings of Leon subiu ao palco do festival SWU, em Itu, para encerrar o segundo dia do evento.
Ouça Atrações do SWU grátis no Sonora
Com tantas músicas em seu repertório e considerando que o festival viu um público maior que sua noite de abertura, 56 mil, de acordo com a produção, era de se imaginar que haveria uma grande comoção. Puro engano.
Com o público apático, o grupo só teve êxito ao tocar seus dois hits mais recentes: Sex on Fire e Use Somebody.
Difícil apontar se a falta de comoção no restante do show vinha do palco ou do público, que preferiu se proteger do frio com as mãos nos bolsos ou de braços cruzados em vez de bater palmas ou gritar.
Tirando suas duas canções radiofônicas, o Kings of Leon tocou músicas como Revelry, Closer, Be Somebody, On Call e Slow Night, So Long.
Mesmo a estrutura trazida pela banda não serviu para empolgar o público. Uma verdadeira pilha de holofotes no fundo do palco fazia um show de luzes. Desperdício.
Outro ponto baixo foi a ausência de algumas "canções-chave" da banda. Fãs que acompanham o grupo desde o começo acabaram cobrando músicas como California Waiting e King of the Rodeo, deixadas de lado no curto setlist.
O show frio que o Kings of Leon fez em 2005 no Tim Festival, em São Paulo, acabou se repetindo em 2010 no SWU. Tamanha responsabilidade que a banda ganhou nos últimos anos de "ser o novo U2" - título também disputado por grupos como Coldplay e The Killers - parece ainda ser demais para o quarteto da família Followill ao enfrentar grandes arenas.
Depois de cerca de uma hora, o grupo deixou o palco. Com um "tchauzinho", Caleb acenou para a plateia.
No lugar dos gritos e palmas que geralmente chamam a banda de volta ao palco, muitos preferiram ir embora ou simplesmente aguardaram, ainda apáticos.
Depois de três canções de bis, finalmente veio a hora de Use Somebody, cantada em coro, mas um coro contido.
Em vez de deixar o palco, o Kings of Leon emendou mais uma canção de saidera, mas, nessa altura do campeonato, assim como um torcedor deixa o estádio ao ver seu time levar uma goleada, a massa preferiu ir embora.
Confira o setlist
Crawl
Molly's Chambers
My Party
Be Somebody
Mary
Fans
Reverly
Closer
Four Kicks
Bucket
Notion
Radio
Sex on Fire
On Call
Southbound
Slow Night So Long
BIS
Knocked Up
Manhattan
Use Somebody
Black