SP: fãs de Gaga se organizam contra 'furões' e planejam visual para show
- Marina Novaes
- Direto de São Paulo
Para garantir um lugar privilegiado no show de Lady Gaga deste domingo (11), no estádio do Morumbi, em São Paulo, vários fãs da cantora armaram um acampamento em frente ao local, organizando um esquema contra a ação de "espertinhos" que queiram "furar" fila.
O responsável pela organização dessa lista "VIP" está há uma semana na porta do estádio e conta que decidiu pegar os nomes de todos na fila para, além de evitar problemas, criar uma espécie de rodízio para buscar comida e afins.
"Sempre tem um espertinho querendo furar fila, mas, depois de uma semana aqui, a gente não ia deixar isso acontecer, né? E assim também nos ajudamos, um vigia o lugar do outro quando a gente precisa comer, ir ao banheiro, etc.", explicou o estudante paulistano Andy Windbird, 17 anos, que só revelou à reportagem seu nome "artístico".
Até o final da manhã deste sábado, ele e a amiga Stephanie Ribeiro, 18 anos, contabilizavam 205 pessoas na fila. "Mas está chegando gente sem parar", explicou a jovem, que reveza o acampamento com Andy desde o domingo passado.
A preocupação em deixar "registrado" quem chegou primeiro tem um motivo: os que estão no começo da fila conseguirão um lugar na concorrida área VIP que a cantora costuma reservar aos fãs mais "esforçados", carinhosamente chamados por ela de "monstrinhos".
"É muito cansativo (acampar), mas, pela Gaga, vale tudo!", disse o estudante Vital Gama Filho, 15 anos, que viajou de Maceió (AL) para a capital paulista apenas para ver sua "diva". Ele está acampado desde sexta-feira (9) no local.
Outro motivo para chegar cedo é que o primeiro na fila também ganha um convite para conhecê-la no backstage. "Já avisei a todos aqui que, se eu desmaiar no backstage, não é para me tirar de lá até acordar! Preciso conhecer a Gaga", disse Andy, já prevendo a emoção do encontro.
Transformação no visual
Apesar de já atraírem a curiosidade de quem passa pelo estádio do Morumbi, os fãs ainda estão relativamente "normais" por ali. No entanto, no domingo (11), isso deve mudar. Isso porque muitos dos jovens acampados planejam se transformar em "monstros" durante esta noite.
"Passa aqui de madrugada que vamos estar à caráter", convidou Stephanie, que encomendou seu traje de "festa" dos Estados Unidos. Os fãs, porém, não quiseram falar de jeito nenhum como será a produção.
Até a hora da "transformação", os fãs aguardarão na fila, que já faz a alegria dos vendedores ambulantes e entregadores de marmitas da região.