Silva lança o novo álbum de inéditas "Cinco"
O cantor Silva lançou nesta quinta-feira (10) o seu novo projeto Cinco, o décimo álbum de carreira do artista e o quinto de inéditas, onde viaja da MPB ao soul music e ska, com escalas na bossa nova, jazz e samba. O álbum, que foi inteiramente produzido e mixado por Silva, que o fez de forma 100% analógica, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Farol Music.
Silva, cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista capixaba encaixou as duas características em seu trabalho nesta década de trajetória. Do violino e piano, ele verteu para o indie pop com presença eletrônica nos primeiros trabalhos.
Tocou e cantou com Fernanda Takai, Lulu Santos e a partir de 2016, montou em combo MPB. Fez turnê da obra e gravou com Marisa Monte, e realizou duetos com Ludmila e Ivete Sangalo, abrindo ainda mais o espectro de seu cancioneiro.
"A música é o meu chão. É onde eu encontro sentido para as coisas e para esse mundo tão controverso. Fazer música, em sua grande diversidade de sentidos e significados, é a minha razão de viver. Hoje, vivendo de música, nunca imaginei chegar tão longe. E já que tão longe cheguei, chego também ao meu quinto disco autoral, que muito intencionalmente se chama Cinco. Cinco sou eu, Silva, com 5 letras, e Lúcio, também com cinco letras. Cinco é mãe Oxum, a me lavar com suas águas; é o número de vezes que já me apaixonei nessa vida, e é as vezes que fui a Salvador no último ano", explica Silva.
Cinco conta com 14 faixas, todas assinadas por Silva, exceto Quem Disse, que o artista conta com a luxuosa colaboração de João Donato.
Ouça: