Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rouge, Br'oz e Vinny: relembre artistas de um sucesso só

Terra selecionou 20 nomes que bombaram nas rádios com um sucesso e nunca mais deram as caras

5 jun 2014 - 15h51
(atualizado em 5/6/2014 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Vanessa Carlton, Vinny e Luka são alguns artistas que foram esquecidos pelo público
Vanessa Carlton, Vinny e Luka são alguns artistas que foram esquecidos pelo público
Foto: Facebook / Reprodução

Durante o ano, muitas músicas explodem, bombam nas rádios e redes sociais, "grudam na cabeça" do público e se tornam hits. Elas também acabam revelando artistas que rapidamente criam suas legiões de fãs. Ainda assim, em sua grande maioria, estes "famosos-relâmpago" não duram muito na mídia e somem do meio artístico junto com suas canções.

Exemplos mais recentes desses casos, Naldo Benny e Michel Teló fizeram a festa de muita gente com Amor de Chocolate Ai, Se Eu Te Pego, respectivamente. Teló envolveu até o craque Cristiano Ronaldo com sua dancinha, enquanto Naldo fez do uísque e da água de coco duas celebridades dos bares nacionais. Mas a febre passou, o hit se foi e levou junto o fôlego dos cantores, que estão cada vez mais próximos do esquecimento. Em março deste ano, publicações afirmaram que, no auge de seu sucesso, em 2013, Naldo lotava shows e recebia nada menos do que R$ 120 mil por apresentação. Atualmente, um evento do cantor sai por R$ 15 mil.

Terra aproveita para relembrar 20 artistas que estrelam o time dos que vieram, embalaram multidões, e nunca mais voltaram. 

MC Leozinho

Com Ela Só Pensa em Beijar, o funkeiro colocou o Brasil inteiro para dançar (e beijar) no verão de 2006. Mas não durou muito, foi só o tempo esfriar que o hit de Leozinho sumiu e levou o criador junto com ele. 

Hoobastank
Hoobastank
Foto: Facebook / Reprodução
Hoobastank

The Reason foi mais uma das tantas baladas de pop rock que fizeram sucesso. Lançada em 2004, a canção mostrou o Hoobastank ao mundo. 10 anos depois, a maioria dos "fãs" da época não reconheceria um integrante do grupo em uma multidão. 

Marjorie Estiano

A atriz até que tentou aproveitar o sucesso da Vagabanda da novela Malhação para virar uma cantora de sucesso. Mas não deu muito certo. Você Sempre Será cativou muita gente, mas não o bastante para que ela, hoje em dia, seja lembrada por suas qualidades musicais. Já na TV, seu último trabalho foi em 2012 como a protagonista de Lado a Lado, Laura.

Luka

A maioria não reconhece nem o nome da cantora, e muito menos o rosto. Mas foi Luka quem deu vida ao super hit Tô Nem Aí, que ganhou até prêmio de música do ano, em 2003 e 2004. Foi trilha sonora da temporada de Malhação da época. 

Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade foram vencedoras do 'Popstars' em 2002 e formaram o Rouge. Elas gravaram cinco CDs, mas a formação se desmanchou no final de 2005.
Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade foram vencedoras do 'Popstars' em 2002 e formaram o Rouge. Elas gravaram cinco CDs, mas a formação se desmanchou no final de 2005.
Foto: Divulgação
Rouge

Sucesso absoluto e até hoje um dos nomes mais importantes entre os artistas de um hit só, o Rouge deixou o Brasil inteiro possuído pelo ritmo Ragatanga em 2002. Mas a fama foi mais rápida que a coreografia da música, e o grupo se separou três anos depois. 

Parangolé

Rebolation foi o hino do Carnaval em 2011. Ultrapassando as fronteiras baianas, fez sucesso em todas as regiões do Brasil. Mas, como todo hit de Carnaval, perdeu o trono na estação seguinte, e o finado Parangolé sumiu do mapa tempos depois. 

Dallas Country

Até hoje, se tocar em alguma festa, Clima de Rodeio ainda faz todo mundo bater forte com a mão. Tema do cowboy Rodrigo, participante da primeira temporada do Big Brother Brasil, ganhou prêmios de melhor música do ano em 2002. Um dos casos em que o hit fez sucesso por mais tempo que a própria banda. 

Br'oz

Assim como o Rouge, a boyband saiu do reality Popstars, do SBT, em 2003. Mas chegou tarde, em uma época que ninguém mais queria saber desse tipo de música. Fez algum barulho com Prometida, mas caiu no esquecimento meses depois. 

Vanessa Carlton

Com A Thousand Miles, Vanessa Carlton embalou corações no mundo todo em 2002. Ao aparecer tocando pianos em ruas, estradas e montanhas, pintou como uma grande nova estrela do pop internacional. Pena que o sucesso acabou, a cantora não se firmou e decepcionou muita gente. 

Shania Twain 

Man! I Feel Like A Woman faz sucesso até hoje. Diferente de Shania Twain, que tem dificuldades para encher casas de shows até em sua terra natal. 

Braga Boys durou pouco, mas 'Bomba' está aí até hoje
Braga Boys durou pouco, mas 'Bomba' está aí até hoje
Foto: Divulgação
Braga Boys

Bomba é outra música que, entra verão, sai verão, está na boca do povo. Difícil é encontrar alguém que saiba o nome do artista que canta o hit. Trata-se do trio Braga Boys, que nem existe mais. 

Vanessa Rangel

A cantora fez sucesso com Palpite, música de abertura da novela Por Amor, sucesso global de 1997. Tentou embarcar na onda de Marisa Monte, Cássia Eller e companhia. Infelizmente para ela, a novela acabou, e sua fama também. 

Vinny

Vinny é o rei dos artistas de uma música só. Heloísa, Mexe a Cadeira ganhou fama para os dois lados, bom e ruim. O cantor se sustentou por um longo tempo neste sucesso, participando de programas de auditório por quase uma década, sempre mexendo a cadeira. Está aí até hoje, mas pouca gente sabe. 

As Meninas

Era para ser a versão baiana das Spice Girls. E até começou bem. Com Xibom Bom Bom, consagrou Carla Cristina, que saiu do grupo anos depois quando ninguém mais lembrava dela. 

Companhia do Pagode

O conjunto baiano tentou aproveitar a febre do É o Tchan e lançou Boquinha da Garrafa, que fez acontecer na virada do século. Deixou o hit para a posterioridade, e "morreu" em 2003. 

Banda Cine nem roupas coloridas usa mais
Banda Cine nem roupas coloridas usa mais
Foto: Facebook / Reprodução
Banda Cine

Difícil dizer o que fez mais sucesso, o hit Garota Radical ou as calças coloridas. Mas a verdade é que o Cine chegou em 2009 importando o happy rock para o Brasil e fazendo barulho. Perdeu espaço com o Restart, que também sumiu, e hoje nem roupa colorida usa mais. 

Cabal

Ao lado do Motirô, fez sucesso com Senhorita, que era uma espécie de versão brasileira do hip hop romântico da época, sucesso absoluto nos Estados Unidos. Bombou em 2004, mas na virada do ano ninguém sabia mais quem era. 

Lara Fabian

Love By Grace utilizou a cena de Carolina Dieckmann raspando a cabeça em Laços de Família como impulso para o sucesso. No mundo, durou mais. No Brasil, acabou junto com a novela. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade