PUBLICIDADE

Rock in Rio anuncia novidades no Palco Sunset: James, Kingfish e Penélope com Pato Fu

Os novos shows foram confirmados para o dia 14 de setembro, numa programação eclética e descrita como "para todos os gostos"

23 abr 2024 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Rock in Rio / Pipoca Moderna

A menos de um mês do início das vendas gerais de ingressos, o Rock in Rio anunciou três novos shows para o Palco Sunset, na Cidade do Rock, no dia 14 de setembro. A programação, que já conta com o NX Zero como headliner, ganha a companhia da banda inglesa James, do ícone do blues contemporâneo Christone "Kingfish" Ingram e de uma apresentação única de Penélope com os mineiros do Pato Fu.

James: ícone do rock alternativo

Com 42 anos de carreira e 25 milhões de álbuns vendidos, o James é um grupo original da cena indie britânica dos anos 1980, quando eram comparado aos Smiths. Seu maior hit, "Sit Down", foi uma das músicas mais tocadas de 1991 no Reino Unido. A banda deu uma sumida nos anos 2000, quando o cantor Tim Booth resolveu seguir carreira solo. Mas voltou à ativa nos últimos anos. Seu mais recente trabalho, o álbum "Yummy", foi lançado no dia 12 de abril e estreou direto no topo das paradas do Reino Unido.

Kingfish: o virtuose do blues

Antes do James, o público terá a oportunidade de apreciar o talento de Christone "Kingfish" Ingram, um dos principais nomes do blues contemporâneo. Em sua primeira turnê pelo Brasil, Kingfish promete apresentar à plateia sua técnica impecável e a força de suas composições.

Penélope e Pato Fu: um encontro inédito

Para abrir a noite, uma apresentação especial: a banda baiana Penélope, que retorna aos palcos após um hiato de 20 anos, se junta à banda mineira Pato Fu para um show imperdível, marcado pela sinergia dos estilos musicais e pelo talento de seus integrantes.

Um dia para todos os gostos

"O dia 14 de setembro no Palco Sunset vai ser para todos os gostos", afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. "Do rock alternativo do James ao blues do Kingfish, passando pelo encontro emocionante da Penélope com o Pato Fu, a noite vai ser uma verdadeira jornada musical. E para fechar com chave de ouro, o NX Zero vai trazer toda a sua energia e hits para o palco. Vai ser um dia inesquecível!", completa.

Rock in Rio: 40 anos de música

O Rock in Rio acontece de 13 a 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A expectativa é que 700 mil pessoas prestigiem o festival, que celebra 40 anos de história e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade