Rock cru dos barbudos do ZZ Top lota show para 6 mil em SP
A frente fria que passa por São Paulo ajudou o ZZ Top, que fez nessa quinta-feira (20) seu primeiro show no Brasil. Munidos de suas jaquetas e coletes de couro, os fãs da banda , que se misturam com entusiastas de carros e motocicletas, viram o trio texano mostrar seu rock cru e sem firulas para seis mil pessoas na Via Funchal.
Depois de uma estranha introdução com música eletrônica, às 22h30, o inconfundível timbre da guitarra de Billy Gibbons encheu o ar da casa. Mais inconfundível que os riffs do músico, só sua longa e grisalha barba, assim como a do companheiro, Dusty Hill, marca registrada da banda.
Sem pestanejar, o trio, que é completado pelo baterista Frank Beard, mandou três músicas na sequência: Got Me Under Pressure, Waitin' For The Bus e Jesus Just Left Chicago. Enquanto isso, imagens no telão davam o ambiente de garagem tão familiar para seus fãs. Vídeos de carros, motos, ferramentas e claro, mulheres sensuais, eram exibidas durante as canções.
Passeando entre blues e rock, Billy Gibbons e Dusty Hill se divertem intercalando seus riffs, solos e alguns tradicionais passos que fizeram história nos clipes da banda. Em I'm Bad, I'm Nationwide, a dupla faz até um "duelo" de riffs. Mesmo sendo claramente ensaiado, o momento é suficiente para levar os fãs ao delírio.
Passado o contato inicial, Gibbons fez questão de mostrar que sua primeira visita ao Brasil com a banda foi bem treinada. "Vocês estão se divertindo?", perguntou em português. Depois disso, o vocalista convidou duas garotas ao palco e ensaiou um diálogo no português arrastado arrancando risos da plateia.
O show seguiu com o trio apostando no que sabe fazer: rock sem firulas. Tocando hits como Cheap Sunglasses, Rock Me Baby e Francine, os integrantes do ZZ Top mostraram que estão em dia com os ensaios sempre acertando o tempo das imagens programadas no telão com as canções.
Assim como em foram nas outras apresentações na América do Sul, o ZZ Top reservou dois covers para homenagear alguns ídolos: Hey Joe e Future Blues, de Jimi Hendrix e Willie Brown, respectivamente.
Na reta final da apresentação, os sucessos garantem a empolgação do público. Just Got Paid, Gimme All Your Lovin', Sharp Dressed Man e Legs encerram a etapa principal do show.
Na volta do bis, Viva Las Vegas, La Grange e Tush se encarregaram de finalizar a apresentação. Para quem perdeu o primeiro show na capital paulista, o ZZ Top voltam ao palco da Via Funchal nesta sexta (21).
Confira o setlist:
Got Me Under Pressure
Waitin' For The Bus
Jesus Just Left Chicago
Pincushion
I'm Bad, I'm Nationwide
Future Blues (Willie Brown)
Rock Me Baby
Cheap Sunglasses
Francine
I Need You Tonight
Hey Joe (Jimi Hendrix)
Brown Sugar
Party On The Patio
Just Got Paid
Gimme All Your Lovin'
Sharp Dressed Man
Legs
Bis
Viva Las Vegas
La Grange
Tush