PUBLICIDADE

R.E.M. volta a tocar ao vivo após 17 anos

Sem fazer shows desde 2007, a banda se juntou para uma performance em cerimônia do Hall da Fama dos Compositores

14 jun 2024 - 22h44
(atualizado em 15/6/2024 às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

A banda R.E.M. surpreendeu os fãs ao se apresentar ao vivo pela primeira vez em 17 anos, durante a cerimônia de indução ao Hall da Fama dos Compositores de 2024. A banda, formada pelo vocalista Michael Stipe, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o baterista Bill Berry, emocionou o público presente ao evento, que aconteceu na noite de quinta (13/6), ao tocar uma versão acústica de seu sucesso "Losing My Religion".

Vale lembrar que Bill Berry deixou a banda em 1997, dois anos após sofrer um aneurisma cerebral durante um show na Suíça. Portanto, é a primeira vez que a formação completa se junta em 27 anos. O R.E.M. continuou como um trio até se separar oficialmente em 2011, mas o último show da banda foi bem antes disso, em 2007 - em outra cerimônia de indução, no Rock and Roll Hall of Fame. Eles não tocavam ao vivo há 17 anos.

Declarações emocionadas

Durante a cerimônia, Michael Stipe refletiu sobre a trajetória da banda: "Escrever músicas e ter um catálogo de trabalho do qual nos orgulhamos, que está disponível para o mundo todo, é a parte mais importante do que fizemos como banda. Além disso, conseguimos permanecer amigos — e não apenas amigos, mas amigos queridos, amigos para a vida toda."

Stipe também expressou sua gratidão pela honra: "Que jornada foi esta. Significa muito para nós que vocês nos reconheçam esta noite. E, por isso, agradecemos por esta incrível honra."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade