Rapper francês é condenado a 12 anos de prisão por assassinato
Crime ocorreu em julho de 2018, em Paris; sentença de MHD foi anunciada neste sábado, 23
O rapper francês Mohamed Sylla, conhecido como MHD, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de um jovem de 23 anos, ocorrida em 2018, em Paris. O caso estaria relacionado a uma briga de gangues. De acordo com Euro News, outros cinco envolvidos também foram condenados a penas que variam de 10 a 18 anos de prisão.
Considerado pioneiro no ‘afro trap’, MHD foi condenado na manhã deste sábado, 23, após declarar inocência mais uma vez. Seus advogados se recusaram a fazer declarações após o veredicto, mas têm 10 dias para recorrer da decisão. Agora, ele deve passar pelo menos um ano e meio na prisão antes de ter a pena revista.
O homicídio ocorreu em julho de 2018, quando Loïc K foi atropelado por uma Mercedes em Paris, e depois atacado. Ele morreu logo depois que seus agressores deixaram o local. O carro foi encontrado no dia seguinte, incendiado, em um estacionamento próximo.
Ainda segundo o jornal local, várias testemunhas afirmaram que ele estava na cena do crime. Os investigadores também apuraram que a Mercedes incendiada pertencia a ele, e em um dos vídeos do crime, é possível ver um homem com cabelo loiro, usando um agasalho esportivo. Na época, MHD tingia os cabelos e usava roupas neste estilo.
O rapper ganhou notoriedade em 2015, quando um vídeo seu viralizou no YouTube. Em apenas alguns meses, ele se tornou um artista reconhecido em todo mundo, e foi notado por artistas como Madonna e Drake.